Cuidado interno das ervas da manjerona: Como cultivar a manjerona doce no interior
No momento em que escrevo, é o início da primavera, um momento em que quase consigo ouvir brotos tenros se desenrolando da terra ainda fria e anseio pelo calor da primavera, pelo cheiro de grama recém cortada e pelas mãos sujas, ligeiramente bronzeadas e calejadas que prefiro. É nessa época (ou meses semelhantes, quando o jardim está dormindo) que o plantio de um jardim interno de ervas é atraente e não apenas animará as crises de inverno, mas também animará suas receitas.
Muitas ervas funcionam excepcionalmente bem como plantas de casa e incluem:
- Manjericão
- Cebolinha
- Coentro
- Orégano
- Salsinha
- Sábio
- Alecrim
- Tomilho
A manjerona doce é outra erva desse tipo, que quando cultivada no exterior em climas mais frios pode morrer durante o inverno gelado, mas quando cultivada como uma planta de manjerona interna prosperará e muitas vezes viverá anos nesse clima ameno.
Manjerona crescente dentro de casa
Ao cultivar manjerona em ambientes fechados, há algumas considerações que se aplicam a qualquer erva de interior. Acesse a quantidade de espaço disponível, a temperatura, a fonte de luz, o ar e os requisitos culturais.
Um local ensolarado e um solo moderadamente úmido e bem drenado, com um pH de 6,9, são os detalhes básicos de como cultivar manjerona doce em ambientes fechados. Se plantar a partir de sementes, semear descobertas e germinar a cerca de 65-70 F. (18-21 C.). As sementes demoram a germinar, mas as plantas também podem ser propagadas por estacas ou divisão das raízes.
Cuidado de manjerona ervas
Como mencionado anteriormente, esse pequeno membro da família Lamiaceae geralmente é anual, a menos que seja plantado dentro ou fora de casa em climas amenos.
Para manter o vigor e a forma da planta de manjerona interna, aperte as plantas antes de florescer no meio do verão (julho a setembro). Isso também manterá o tamanho em um tamanho gerenciável de 12 polegadas ou mais e eliminará grande parte da madeira da planta de manjerona interna.
Usando ervas manjerona
As minúsculas folhas verdes acinzentadas, o topo da flor ou a totalidade das plantas de manjerona internas podem ser colhidas a qualquer momento. O sabor da manjerona é uma reminiscência de orégano e está no auge logo antes de florescer no verão. Isso também reduz o conjunto de sementes e incentiva o desenvolvimento herbáceo. Esta pequena erva mediterrânea pode ser cortada severamente até 1 a 2 polegadas.
Existem muitas maneiras de usar ervas manjerona, incluindo o fresco ou seco em marinadas, saladas e molhos, para dar sabor a vinagres ou óleos, sopas e manteigas compostas.
A planta interna de manjerona se casa bem com uma abundância de alimentos como peixe, verduras, cenouras, couve-flor, ovos, cogumelos, tomate, abóbora e batatas. A manjerona doce combina bem com louro, alho, cebola, tomilho e manjericão e, como uma versão mais suave do orégano, também pode ser usada em seu lugar.
Ao usar ervas manjerona, elas podem ser secas ou frescas, um método útil não apenas na culinária, mas como uma coroa ou buquê. Para secar a planta de manjerona interna, pendure os raminhos para secar e, em seguida, guarde em local fresco e seco, em um recipiente hermético, fora do sol.
Deixe O Seu Comentário