O que é refeição de alga marinha: dicas para usar fertilizantes de algas marinhas em plantas
Ao procurar um fertilizante orgânico para o jardim, considere aproveitar os nutrientes benéficos encontrados nas algas marinhas. O fertilizante de farinha de algas está se tornando uma fonte de alimento muito popular para plantas cultivadas organicamente. Vamos aprender mais sobre o uso de algas no jardim.
O que é refeição de alga marinha?
As algas marinhas são um tipo de algas marinhas, de cor marrom e com um tamanho de crescimento enorme. Um produto de nossos oceanos ricos em nutrientes, a alga marinha é frequentemente misturada com produtos de peixe e usada como fertilizante para incentivar o crescimento saudável das plantas, promover maiores rendimentos de frutas e vegetais e melhorar a aparência geral de uma amostra de jardim ou planta.
O fertilizante orgânico de alga marinha é valorizado por seus micronutrientes e também por macro nutrientes de nitrogênio, fósforo e potássio. O fertilizante de alga marinha está disponível em três formas. Isso inclui extratos, como farinha de algas ou pó, processados a frio (geralmente um líquido) e formas líquidas digeridas enzimaticamente, que são usadas para superpoderar solos deficientes em nutrientes.
Benefícios da alga marinha
Fertilizante orgânico de alga marinha é algas secas. As algas marinhas têm uma estrutura celular que filtra a água do mar, procurando os nutrientes ricos nos oceanos. Devido a essa filtragem constante, a planta da alga cresce a taxas exorbitantes, às vezes até 91 cm por dia. Essa taxa de crescimento rápido faz das algas um recurso renovável e amplo, não apenas para muitas criaturas marinhas, mas também como fertilizante orgânico para o jardineiro doméstico.
Os benefícios da alga marinha são que é um produto orgânico completamente natural e uma fonte de mais de 70 vitaminas e minerais. Por esse motivo, é um importante complemento alimentar para muitas pessoas, além de ser um ótimo fertilizante orgânico. O fertilizante orgânico de alga marinha pode ser aplicado a qualquer tipo de solo ou planta sem se preocupar com resíduos de subprodutos ou produtos químicos nocivos, levando a rendimentos mais saudáveis das culturas e ao bem-estar geral das plantas.
Kelp Meal Nutrients
A proporção nitrato-fosfato-potássio, ou NPK, é insignificante nas leituras dos nutrientes das refeições de algas; e por esse motivo, é usado principalmente como fonte mineral de rastreamento. A combinação com a farinha de peixe aumenta a proporção de NPK nos nutrientes da farinha de alga marinha, liberando em cerca de 4 meses.
O pó de alga marinha é simplesmente uma farinha de alga moída finamente o suficiente para ser colocada em uma solução e pulverizada ou injetada nos sistemas de irrigação. Sua relação NPK é 1-0-4 e é liberada mais imediatamente.
Os nutrientes da refeição da alga marinha também podem ser encontrados na alga marinha líquida, que é um líquido processado a frio com níveis mais altos de hormônios do crescimento, mas novamente seu NPK é insignificante. A alga marinha líquida é útil para combater o estresse das plantas.
Como usar o fertilizante de refeição de alga marinha
O fertilizante de refeição de alga marinha pode ser comprado no seu centro de jardinagem local ou online. Para usar o fertilizante de farinha de alga marinha, espalhe a farinha de alga marinha em torno da base de plantas, arbustos e flores que deseja fertilizar. Este fertilizante pode ser utilizado como meio de envasamento ou misturado diretamente no solo.
Deixe O Seu Comentário