Doenças e pragas de coqueiros: tratamento de problemas de coqueiros
O coqueiro não é apenas bonito, mas também muito útil. Avaliados comercialmente por produtos de beleza, óleos e frutas cruas, os cocos são amplamente cultivados em áreas com clima tropical. No entanto, diferentes tipos de problemas com coqueiros podem interferir no crescimento saudável dessa árvore. Portanto, o diagnóstico e o tratamento adequados dos problemas dos coqueiros são essenciais para que a árvore prospere.
Identificação de insetos comuns da palmeira de coco
Existem várias pragas que freqüentam o coqueiro, causando danos consideráveis.
Os insetos e cochonilhas da escama de coco são pragas sugadoras de seiva que se alimentam da seiva encontrada nas células vegetais e excretam toxinas de suas glândulas salivares. As folhas ficam amarelas e morrem. Esses insetos da palmeira de coco também podem se espalhar para árvores frutíferas próximas e causar danos significativos.
Os ácaros microscópicos de coco farão com que as nozes tenham uma textura áspera e brega. A alimentação com ácaros pesados resulta em cocos deformados.
Os besouros negros de coco têm sido motivo de preocupação em algumas áreas onde eles se enterram entre as bainhas das folhas e comem o tecido macio da folhagem. O uso de um gancho de besouro de ferro ou uma armadilha de feromônio pode controlar esses besouros.
Identificação da doença comum dos coqueiros
Outros tipos de problemas com coqueiros incluem doenças. Alguns dos problemas mais comuns da doença do coqueiro incluem problemas de fungos ou bactérias.
Patógenos fúngicos podem causar apodrecimento dos brotos, que é diagnosticado pelo aparecimento de lesões negras em folhas e folhas jovens. À medida que a doença se espalha, a árvore fica fraca e tem dificuldade em combater outros invasores. Eventualmente, todas as folhas desaparecerão e apenas o tronco permanecerá. Infelizmente, a morte do coqueiro é inevitável quando a doença se espalhar e a árvore for removida.
O fungo Ganoderma sonata causa raiz de ganoderma, que pode ferir muitas espécies de palmeiras, alimentando-se de tecidos vegetais. As folhas mais velhas começam a cair e a colapsar, enquanto as novas folhas ficam atrofiadas e de cor pálida. Não há controle químico para esta doença, que mata as palmas das mãos em três anos ou menos.
Infestações foliares chamadas “manchas foliares” podem ocorrer em coqueiros e são causadas por fungos e bactérias. Manchas circulares ou alongadas se desenvolvem na folhagem. A prevenção inclui não deixar a irrigação molhar a folhagem. As infestações por folhas raramente matam uma árvore, mas podem ser controladas por sprays fungicidas, se forem graves.
O tratamento bem-sucedido de problemas com coqueiros pode normalmente ocorrer com a prevenção e detecção precoce de doenças e infestações por pragas.
Deixe O Seu Comentário