Problemas de Impatiens: doenças e pragas comuns de Impatiens
Por: Nikki Tilley, Autor do Jardim Bulb-o-licious
Enquanto as plantas impatiens normalmente não apresentam problemas, ocasionalmente se desenvolvem problemas. Portanto, tomar medidas preventivas antecipadamente, fornecendo condições adequadas e estar ciente dos problemas mais comuns com as flores do impatiens, é crucial.
Problemas ambientais e culturais de impaciência
Um dos problemas mais comuns com flores impatiens é murcha. Isso geralmente ocorre devido ao estresse de umidade. Essas plantas precisam ser mantidas sempre úmidas, mas não encharcadas. O estresse hídrico também pode causar queda de folhas e flores / brotos.
Além da rega, a murcha pode resultar do estresse causado pelo calor, principalmente se as plantas estiverem expostas ao sol. Se possível, eles devem ser movidos ou cultivados em um local mais sombrio.
Outros problemas de impatiens são devidos à fertilização. Embora exijam pouco fertilizante a cada primavera, não o suficiente pode levar a uma folhagem de aparência manchada. Por outro lado, nitrogênio em excesso pode causar crescimento excessivo e pouca ou nenhuma floração. Se não florescer é um problema, geralmente é esse o problema. A adição de fósforo ao solo deve ajudar a corrigir o problema e incentivar o florescimento.
Pragas em Impatiens
Existem muitas pragas que podem afetar as flores impatiens. Ácaros, cochonilhas, pulgões e tripes são comuns e geralmente resultam em folhas enroladas, distorcidas ou descoloridas. Os tripes geralmente atacam as flores / brotos das plantas e podem transmitir um vírus que afeta essas plantas anuais.
Outra praga nos impatiens é o inseto manchado da planta, que pode levar a flores anãs e deformadas.
Quando as plantas murcham, começam a morrer e parecem cortadas nos caules, é provável que sejam devidas a vermes.
O óleo de nim é um tratamento seguro e eficaz para a maioria dos problemas de pragas.
Os nemátodes também atacam essas plantas, que parecerão doentias, atrofiadas e murchas. A folhagem também pode ficar amarela ou bronze e morrerá lentamente. As plantas precisam ser removidas, bem como o solo circundante onde essas pragas habitam. Solarizar os canteiros de plantas e aplicar emulsão diluída de peixe ao replantar ajudará a mantê-los afastados.
Doença de Impatiens
Existem várias doenças causadas por impatiens, incluindo queimaduras e apodrecimento por fungos, vírus e murcha bacteriana. A maioria dos problemas de fungos é resultado de folhagem úmida ou superlotação. Manchas nas folhas e apodrecimento podem sinalizar problemas com fungos. Evitar a folhagem úmida e garantir espaçamento adequado pode ajudar. O óleo de nim também pode ajudar a tratar problemas de fungos.
O vírus do ponto necrótico de Impatiens (INSV) pode ser uma doença grave das flores impatiens causada por tripes. Também comum é a murcha bacteriana, que é reconhecida pelo murchamento repentino e colapso das plantas, bem como pela extração de caules quando cortados. As plantas acabarão apodrecendo para a linha do solo e devem ser removidas e descartadas.
Deixe O Seu Comentário