Reciclagem de jardins: usando o lixo para melhorar suas plantas
Por: Stan V. Griep, mestre da American Rose Society Consulting Rosarian - Distrito das Montanhas Rochosas
Se há uma coisa que a maioria dos jardineiros sabe fazer e faz bem, é a reciclagem de jardins. De uma maneira ou de outra, fizemos alguns adubos - como quando colhemos nossas cenouras ou rabanetes, cortamos as tampas e as jogamos de volta no solo do jardim para transformá-las onde elas são quebradas, alimentando o micro -organismos no solo e construção. Vejamos mais alguns itens que podem ser usados para reciclagem de jardins.
Coisas que você pode usar na reciclagem de jardins
Alguns dos fertilizantes mais orgânicos que usamos são na verdade uma forma de reciclagem de jardins. Alguns deles incluem:
- Farinha de sangue
- Kelp
- Farinha de osso
- Farinha de algodão
- Refeição de alfafa
Mas podemos usar o lixo “verde” da casa e usá-lo para reciclar no jardim também. Aqui estão mais alguns itens da casa que podem ser reciclados nos jardins e o que eles trazem para o jardim:
Cascas de ovos como lixo “verde” de jardinagem
Se você está se perguntando o que fazer com cascas de ovos trituradas, recicle-as no jardim. Salve as cascas de ovos velhas de fazer esses ovos mexidos ou burritos do café da manhã! Lave bem as cascas de ovos e coloque em um recipiente aberto para secar. Amasse as conchas em um pó fino e guarde em um saco de papel até que seja necessário.
Ressalto o fato de que as cascas dos ovos devem ser esmagadas em pó para obter o benefício desejado. Cascas de ovos que não são transformadas em pó levarão muito tempo para quebrar, atrasando assim seus benefícios para as plantas.
As cascas de ovos são principalmente carbonato de cálcio, que podem ser adicionadas ao jardim ou até mesmo plantas de contêiner. Esse aditivo ajuda a evitar problemas de podridão final dos tomates com flores e ajuda outras plantas também. O cálcio é muito importante na construção das paredes celulares das plantas e promove o funcionamento adequado dos tecidos em crescimento nas plantas; é extremamente importante em plantas de crescimento rápido.
Cascas de banana na reciclagem de jardins
A banana é verdadeiramente um presente da natureza de muitas maneiras. Não só é muito bom para nós, mas também para os visitantes que fazem nossos jardins crescerem bem. As cascas de banana são usadas há centenas de anos para proteger as rosas! Muitos cultivadores de rosas colocariam uma casca de banana no buraco da plantação com rosas, pois o potássio nelas pode ajudar a manter muitas doenças afastadas das roseiras. As cascas de banana, na verdade, contêm vários nutrientes para as plantas do jardim, como: potássio, cálcio, magnésio e enxofre.
As cascas de banana quebram muito bem, fornecendo os nutrientes para as plantas rapidamente. Eu recomendo cortar as cascas de banana antes de colocá-las no jardim ou ao redor das roseiras e trabalhá-las no solo. O corte das cascas ajuda a quebrar melhor, sem mencionar a facilidade de trabalhar. As cascas podem ser picadas e secas para uso posterior também.
Reciclagem de café no jardim
As borra de café e as folhas de chá, de saquinhos de chá ou chá a granel, são ricos em nitrogênio, além de conter muitos outros nutrientes tanto para a construção do solo do jardim quanto para a saúde da planta. Eles também trazem ácido, portanto, novamente, fique de olho no nível do pH do solo.
Eu recomendo adicionar um pouco de cada vez, em vez de despejar um copo ou dois em torno das plantas e trabalhá-las. Só porque se sabe que uma planta prefere solo ácido, isso não significa que ela se sairá bem com a adição desses itens, pois alguns podem reagir de maneira negativa à sua adição.
Nota: É melhor adicionar pequenas quantidades para “testar as águas” antes de adicionar muitos desses itens ao jardim. Isso vale para qualquer uma de nossas reciclagem de jardins.
Fique de olho no nível de pH do seu solo, pois adicionar qualquer coisa ao solo do jardim pode afetar o equilíbrio do pH!
Deixe O Seu Comentário