Vasos de capuchinha: Como cultivar capuchinha em um recipiente
As chagas são plantas rasteiras com flores grandes e vibrantes em amarelo, laranja, vermelho ou mogno. Eles são perfeitos para recipientes. Interessado em cultivar chagas em vasos? Leia para aprender como.
Plantas de capuchinha em vasos crescentes
Cultivar chagas em um recipiente não poderia ser mais fácil, mesmo para crianças ou jardineiros iniciantes.
Você pode iniciar as sementes dentro de casa cerca de um mês antes da última geada esperada em sua área e depois movê-las para um recipiente quando tiverem alguns conjuntos de folhas. Enquanto ocasionalmente exigente quanto ao transplante, para eliminar esse problema, basta iniciar as sementes em vasos de turfa. Dessa forma, você pode simplesmente colocar os potinhos de turfa diretamente no recipiente maior sem perturbar as raízes.
Plante sementes de capuchinha diretamente no recipiente depois de ter certeza de que todo o perigo de geada passou. Mergulhe as sementes durante a noite antes de plantar. Embora a imersão das sementes não seja absolutamente necessária, ela pode acelerar o tempo de germinação e levar as chagas a começar do zero.
Encha o recipiente com uma mistura de envasamento de boa qualidade. A chagas em vasos não precisa de solo rico; portanto, inicie-as com uma mistura de envasamento sem fertilizante pré-adicionado. Muito fertilizante pode produzir muita folhagem, mas com poucas flores. Além disso, verifique se a panela tem um orifício de drenagem no fundo.
Plante algumas sementes de chagas na panela, a uma profundidade de 1,27 cm. Água levemente. Continue regando as mudas conforme necessário para manter o solo levemente úmido, mas nunca encharcado ou saturado. Coloque a panela em um local quente, onde as sementes sejam expostas à luz do sol.
Cuidando da Chagas em um Recipiente
Dilua as plantas minúsculas se elas parecerem muito aglomeradas na panela; uma planta saudável é suficiente em um vaso pequeno, enquanto um vaso maior pode acomodar duas ou três plantas. Para diluir as chagas em vasos, basta remover as plantas fracas e permitir que as mais fortes continuem crescendo.
Depois que as plantas de capuchinha forem instaladas e estabelecidas, regue somente quando as duas polegadas superiores (5 cm) do solo parecerem secas ao toque. As chagas são tolerantes à seca e podem apodrecer em solo encharcado.
Lembre-se de que uma chagas em um recipiente secará muito mais rápido do que uma planta cultivada no solo. Chagas em vasos podem precisar de água todos os dias durante o tempo quente.
Alimente o recipiente alimentando as chagas se o crescimento parecer fraco, usando uma solução muito diluída de um fertilizante solúvel em água de uso geral.
Deixe O Seu Comentário