Como se livrar do musgo nas plantas
Por: Nikki Tilley, Autor do Jardim Bulb-o-licious
Musgo não tem raízes. Ele não pode absorver a água da mesma forma que a maioria das outras plantas e não exige que o solo cresça. Em vez disso, o musgo geralmente cresce ou adere a outras superfícies, como pedras ou cascas de árvores. Em alguns casos, pode até ser encontrado crescendo em telhados ou móveis de jardim. Às vezes, é necessário parar o musgo quando se tornar um incômodo para impedir que ele ultrapasse esses objetos ou plantas.
Como prevenir o musgo
Livrar-se do musgo é simplesmente uma questão de prevenção. Uma das melhores maneiras de fazer isso é tornar sua paisagem pouco atraente para o musgo. Existem várias maneiras de realizar esse feito. Primeiro, diminua a quantidade de umidade na área. Uma maneira de fazer isso é aumentando os padrões de drenagem para direcionar a umidade para outros lugares.
Você também deve tentar aumentar o nível de pH no solo. A adição de cinzas de cal ou madeira adoçará o solo, tornando-o mais alcalino. Musgo não gosta deste tipo de solo; portanto, não estará apto a crescer em nada dentro dessa área geral.
A poda regular também pode ajudar a impedir que o musgo cresça nas plantas. Também ajudará a aumentar a quantidade de luz, que também inibe o crescimento do musgo.
Como se livrar do musgo: remoção física e controle químico
A remoção física do musgo geralmente é feita em conjunto com o controle químico. Isso ajuda a aumentar as chances de sucesso com a eliminação do musgo, pois a matança do musgo pode não impedir seu ressurgimento. Embora os produtos químicos sulfatados para matar o musgo estejam disponíveis, geralmente é melhor para as plantas e o ambiente usar sprays formulados organicamente, se você precisar usá-los.
Como parar o musgo nas plantas
As árvores geralmente fornecem as condições ideais para o crescimento do musgo: sombra, umidade e fluxo de ar limitado. Isto é especialmente verdade em árvores de folha caduca e arbustos, pois possuem casca menos ácida, tornando-as mais suscetíveis ao crescimento de musgos.
Embora a maneira mais comum de remover musgo de árvores e outras plantas seja por remoção física, ela não impede o crescimento futuro. Portanto, você deve continuar praticando métodos de prevenção depois que o musgo for removido. O melhor momento para remover o musgo das plantas é durante a dormência no inverno, pois isso diminui o risco de danos.
Além disso, a poda pode ser necessária. Isso não só é bom para se livrar do musgo, mas também ajuda a eliminar o acúmulo de umidade, incentivar a luz adicional e melhorar a circulação de ar.
Você também pode considerar pulverizar as plantas afetadas com fungicida orgânico ou à base de cobre.
Quando se trata de impedir que o musgo cresça em plantas ou outras superfícies, é importante saber como impedir o crescimento do musgo. Depois de livrar a paisagem das condições ideais para o seu crescimento, como parar o musgo em plantas e outras estruturas não deve se tornar um problema.
Deixe O Seu Comentário