Doenças de arbustos de azevinho: pragas e doenças que danificam arbustos de azevinho
Por: Nikki Tilley, Autor do Jardim Bulb-o-licious
Embora os arbustos de azevinho sejam adições comuns à paisagem e geralmente bastante resistentes, esses arbustos atraentes sofrem ocasionalmente de sua parcela de doenças, pragas e outros problemas.
Pragas e doenças comuns que danificam arbustos de azevinho
Na maioria das vezes, os hollies são extremamente resistentes, sofrendo de poucas pragas ou doenças. De fato, a maioria dos problemas que ocorrem geralmente está associada a outros fatores, como condições ambientais. No entanto, pragas e doenças que danificam os arbustos de azevinho podem acontecer, por isso é importante familiarizar-se com os mais comuns para obter ajuda na prevenção e no tratamento.
Pragas da árvore de azevinho
Pragas de árvores de azevinho, como escamas, ácaros e mineiros de folhas de azevinho, são as mais comumente afetadas pelos holandeses.
- Escala - Embora infestações leves de incrustações geralmente possam ser controladas manualmente, o controle de incrustações mais pesadas geralmente requer o uso de óleo de horticultura. Isso geralmente é aplicado antes do novo crescimento para matar adultos e seus ovos.
- Ácaros - Os ácaros são causas comuns de descoloração e manchas na folhagem de azevinho. Embora a introdução de predadores naturais, como joaninhas na paisagem, ajude a minimizar seu número, uma boa dose saudável de água com sabão ou sabão inseticida pulverizado regularmente nas plantas também pode ajudar a manter essas pragas afastadas.
- Mineiro de folhas - O mineiro de folhas de azevinho pode causar trilhas feias de amarelo a marrom no centro das folhas. A folhagem infestada deve ser destruída e o tratamento com um inseticida foliar é frequentemente necessário para o controle do garimpeiro.
Doença da árvore de azevinho
A maioria das doenças do azevinho pode ser atribuída a fungos. As duas doenças fúngicas mais prevalentes são azevém e câncer.
- Alcatrão - O ponto do alcatrão geralmente ocorre com temperaturas úmidas e frescas da primavera. Esta doença começa como pequenas manchas amarelas nas folhas, que eventualmente se tornam marrom avermelhadas a pretas e desaparecem, deixando buracos na folhagem. Sempre remova e destrua a folhagem infectada.
- Corromper - Os cânceres, outra doença da árvore do azevinho, produzem áreas afundadas nos caules, que acabam morrendo. A poda de galhos infectados é geralmente necessária para salvar a planta.
Melhorar a circulação do ar e manter os detritos coletados é bom para a prevenção nos dois casos.
Doenças ambientais de Holly
Às vezes, uma doença do azevinho é causada por fatores ambientais. É o caso de problemas como manchas roxas, manchas na coluna, queimaduras de azevinho e clorose.
- Mancha roxa - Com manchas roxas, as folhas de azevinho ficam manchadas de manchas roxas, geralmente causadas por secas, lesões nas plantas ou deficiências nutricionais.
- Spine Spot - O ponto da coluna vertebral é semelhante aos pontos cinza com bordas roxas. Isso geralmente é causado por perfurações nas folhas de outras folhas.
- Chamuscar - Às vezes, flutuações rápidas de temperatura no final do inverno podem levar ao escurecimento das folhas ou à queima de azevinho. Muitas vezes, é útil fornecer sombra às plantas mais suscetíveis.
- Clorose - A deficiência de ferro pode levar à doença do azevinho, clorose. Os sintomas incluem folhas verde pálido a amarelo com veias verde-escuras. Reduzir os níveis de pH no solo ou tratar com fertilizantes enriquecidos com ferro suplementares geralmente pode aliviar o problema.
Deixe O Seu Comentário