Como transplantar rosas: dicas para transplantar um arbusto de rosas
Por: Nikki Tilley, Autor do Jardim Bulb-o-licious
As rosas são plantas excepcionais, mas requerem muito cuidado para garantir sua saúde e vigor. Eles são especialmente sensíveis a serem movidos, mas com os devidos cuidados, incluindo dicas sobre quando e como transplantar uma roseira, você pode continuar a apreciar sua beleza nos próximos anos sem efeitos negativos. Leia para saber mais sobre como transplantar rosas.
Quando você deve transplantar rosas - no outono ou na primavera?
Geralmente circulam perguntas sobre o caso de você transplantar rosas no outono ou na primavera. Normalmente, isso depende de onde você mora. Climas mais quentes, por exemplo, podem achar melhor transplantá-los no outono, enquanto pessoas em regiões mais frias acham que o transplante de roseiras é uma tarefa mais fácil na primavera.
Como as rosas são sensíveis ao choque, é recomendável movê-las enquanto estão inativas (no final do inverno ou no início da primavera). Ao transplantar roseiras na primavera, aguarde até que toda a ameaça de geada ou clima frio tenha passado. O solo também deve ser relativamente quente e gerenciável. O plantio de outono pode ocasionalmente iniciar dormência e deve ser feito antes do início das geadas ou temperaturas excessivamente gélidas.
Dicas para transplantar uma roseira
Antes de mover uma roseira, há algumas coisas importantes a saber. As rosas prosperam em áreas com solo fértil e bom, enriquecido com matéria orgânica. Eles também exigem muito sol e água. Com isso em mente, certifique-se de transplantar rosas em locais e condições semelhantes.
Sempre prepare a cama ou o buraco de plantio com antecedência, trabalhando com bastante compostagem. O buraco deve ter pelo menos 15 polegadas de profundidade e largura o suficiente para acomodar o sistema radicular e o sistema radicular (aproximadamente 30 cm). Construa um pequeno monte de terra no centro do buraco para que sua roseira se sente. As roseiras também devem ser bem regadas por cerca de dois dias antes do transplante. Para melhores resultados, escolha um dia nublado para o transplante de roseiras.
Como transplantar rosas
Além de saber quando o transplante de roseiras é o melhor e a preparação prévia, é importante saber como transplantar uma roseira. Depois que o buraco estiver adequadamente preparado e a rosa regar significativamente, você estará pronto para movê-lo. Cavar cerca de 12 polegadas ao redor do arbusto e aproximadamente 15 polegadas de profundidade. Levante cuidadosamente a bola de raiz, levando o máximo de solo possível. Coloque o arbusto no buraco do monte, espalhando as raízes. A roseira deve estar ligeiramente acima do nível do solo. Preencha em torno da roseira com metade do solo escavado.
Em seguida, regue-o completamente, permitindo encher e escorrer antes de aterrar com o restante do solo. Pressione firmemente para eliminar as bolsas de ar. Após o plantio, corte a rosa o máximo possível, usando cortes angulares e removendo galhos finos, feios ou enfraquecidos. Continue a manter a roseira molhada.
Se você seguir estas dicas para transplantar uma roseira, suas chances de sucesso serão bastante aumentadas.
Deixe O Seu Comentário