Azalea Care: Azaléias, arbustos notáveis para qualquer jardim
Nada é mais bonito que um arbusto de azálea na primavera. Esses arbustos de fácil manutenção têm tantas cores que é difícil encontrar um que não atenda às suas necessidades. As azáleas podem ser cultivadas em praticamente qualquer jardim, adicionando instantaneamente interesse e cor a áreas monótonas.
Como crescer e cuidar de azáleas
Crescer e cuidar desses arbustos é fácil. Dito isto, há algumas coisas a considerar ao adicioná-las à paisagem.
Azalea Care adequado
Para manter as azáleas com aparência saudável, é essencial que você escolha um local de plantio apropriado e pratique os cuidados adequados com as azáleas. As azáleas parecem realmente mais atraentes quando plantadas sozinhas; no entanto, as plantações em massa funcionam bem em áreas maiores, como áreas arborizadas.
Como a cobertura de flores nas azáleas abrange todo o arbusto, colocá-las em um fundo de coníferas, como pinheiros ou outras plantas amantes de ácido, ajudará a definir as cores e minimizar o efeito pesado.
Esses arbustos devem ser plantados na primavera, de preferência em locais frescos e levemente sombreados. O sol pleno, especialmente nos climas mais ao sul, pode realmente queimar as folhas, enquanto a sombra pesada pode privá-las do oxigênio necessário, resultando em fraca floração e crescimento mais fraco.
Melhor solo para plantas de azálea
As azáleas têm raízes rasas e requerem um solo ácido e bem drenado. Em áreas mal drenadas, as azáleas devem ser colocadas em canteiros elevados. As azáleas também podem ser candidatas excepcionais para contêineres.
Também ajuda a alterar o solo com composto de antemão. Para ajudar a conservar a água, manter a temperatura do solo e desencorajar as ervas daninhas, triture esses arbustos com palha de pinheiro ou cascas de pinheiro compostadas e reabasteça anualmente. A matéria orgânica adicionada ao solo e uma camada adequada de cobertura morta geralmente fornecem às azáleas nutrientes suficientes; portanto, a fertilização frequente geralmente não é necessária.
No entanto, se houver pouca quantidade de nitrogênio no solo, a aplicação de fertilizantes pode ser necessária para evitar uma deficiência de nutrientes. Os sintomas de deficiência nas azáleas incluem crescimento atrofiado, folhas amarelas esverdeadas menores ou queda precoce das folhas. A fertilização desses arbustos deve ocorrer no final da primavera até o início do outono.
Doenças e pragas comuns da azálea
Embora as azáleas sejam geralmente livres de pragas e doenças com cuidados adequados, existem doenças e problemas comuns da azálea.
Os insetos que podem afetar as azáleas incluem insetos de renda e ácaros. Os insetos de renda têm mais probabilidade de atingir arbustos que são cultivados em áreas de pleno sol.
A queima de pétalas, manchas nas folhas e podridão das raízes são doenças comuns associadas a esses arbustos decíduos. A colocação de azáleas em áreas com boa drenagem e conservação de água pela aplicação de cobertura morta geralmente ajuda a reduzir as chances de danos às plantas devido a esses problemas.
Como aparar azáleas
Para manter uma aparência mais compacta ou simplesmente para incentivar o crescimento do arbusto, apare as azáleas após o término do período de floração. Reservar um tempo para aparar as azáleas cortando os galhos desses arbustos também ajudará a renovar plantas crescidas.
Manter as azáleas saudáveis durante toda a estação de crescimento, com bons cuidados com a azálea, garantirá uma abundância de flores bonitas para muitas nascentes.
Deixe O Seu Comentário