Fronteiras sensacionais com grama ornamental
Gramíneas ornamentais vêm em uma ampla variedade de alturas, cores e texturas, tornando-as perfeitas para qualquer espaço no jardim, especialmente a borda. Gramíneas ornamentais adicionam uma sensação mais suave e natural às bordas. A maioria são produtores vigorosos, exigindo cuidados mínimos. As gramíneas ornamentais também tendem a estar livres de doenças e pragas de insetos. Sua folhagem fina e graciosa adiciona forma e textura interessantes às bordas. As gramíneas de textura fina, por exemplo, podem criar um contraste dramático dentro das bordas quando colocadas ao lado de outras plantas e flores de folha larga.
Por que usar gramíneas ornamentais
Existem razões práticas para adicionar gramíneas ornamentais às fronteiras. As gramíneas da estação quente esperam até que o tempo comece a esquentar e são ideais para preencher espaços depois que os bulbos da primavera e as plantas perenes de floração precoce voltaram. As gramíneas da estação fria assumem o controle uma vez que o florescimento do outono cessou e muitas permanecem sempre verdes durante o inverno. Existem várias outras razões para incluir grama ornamental na fronteira ou paisagem.
Cor - As gramíneas ornamentais também acrescentam cor e interesse durante todo o ano à fronteira. Nada diz que a cor é melhor do que a miríade de variações de cores encontradas em gramíneas ornamentais. Alguns são sempre-verdes; alguns são variados com ouro ou branco. Algumas variedades oferecem tons de azul e prata, enquanto outras são tingidas de vermelho ou roxo. Festuca azul é uma grama de crescimento baixo, estação fria e formação de amontoados com folhagem azul prateada. Devido ao seu tamanho pequeno, é mais frequentemente usado como orla ou plantado em massas como cobertura do solo. Por outro lado, se você estiver procurando cores vibrantes na fronteira, a grama de sangue japonesa terá uma folhagem verde e vertical, corada de vermelho escuro. Esta cor vermelha vívida está no seu melhor no outono.
Interesse sazonal - As gramíneas ornamentais também fornecem fronteiras com interesse interminável ao longo das estações. Enquanto as gramíneas ornamentais geralmente atingem seu pico durante o outono, elas também podem adicionar textura, volume e cor ao jardim de inverno. Muitas gramíneas no final da estação desenvolvem cabeças de sementes após o desbotamento das flores, e as cabeças e as plumas podem adicionar interesse durante o inverno. Sua folhagem também se torna marrom-avermelhada. As bagas também amadurecem no outono e fornecem cor e interesse adicionais com tons de vermelho, roxo e amarelo.
Vários tipos / tamanhos - Eles vêm em vários tamanhos, desde gramíneas anãs e de baixo crescimento até gramíneas médias e gigantes. As gramíneas ornamentais mais curtas e de baixo crescimento são mais frequentemente usadas como orlas. As gramíneas curtas também podem ser usadas em pequenos grupos para obter um efeito de massa ou em grandes grupos como cobertura do solo. Gramíneas pequenas, como variedades anãs de capim prateado, proporcionam uma fronteira agradável entre canteiros e passarelas, enquanto pequenas gramíneas espalhadas, como gramíneas, formam uma excelente cobertura do solo.
As gramíneas de tamanho médio são usadas para altura vertical e texturas. A grama-fonte, por exemplo, é uma grama de tamanho médio, estação quente, que forma grumos e exibe um crescimento gracioso e arqueado. No meio do final do verão, a grama da fonte possui espigas de mamadeira e sua folhagem verde brilhante fica marrom dourada no outono. Devido ao seu tamanho médio e aparência graciosa, essa grama ornamental é uma excelente planta de fronteira. Gramíneas médias também podem ser usadas como acentos entre plantas perenes e arbustos herbáceos, bem como para definir áreas de fronteira.
As gramíneas mais altas são normalmente usadas para fornecer estrutura ou espinha dorsal para as bordas. Essas plantas também produzem bons acentos entre outras plantas de fronteira.
Escolhendo uma grama ornamental para sua fronteira
Ao escolher gramíneas ornamentais para bordas, você deve se familiarizar com os requisitos de cultivo e as características deles. Por exemplo, alguns se espalham vigorosamente; outros formam grupos organizados. Formas de grama ornamental que rastejam ou semeiam a si mesmas podem eventualmente se tornar problemáticas mais tarde na fronteira, enquanto aquelas que formam aglomerados ou se espalham muito mais lentamente fazem escolhas muito melhores para a fronteira.
A maioria das gramíneas ornamentais se adapta facilmente às mesmas condições de crescimento que as plantas típicas da fronteira exigem, como o solo bem drenado. A maioria das gramíneas ornamentais é adequada para o sol pleno, mas muitas variedades também prosperam na sombra. Algumas ervas podem até ser integradas em jardins de pântanos ou aquáticos, enquanto outras preferem o calor, prosperando em condições de seca.
As gramíneas ornamentais são um grupo diversificado de plantas paisagísticas que podem se encaixar em praticamente qualquer estilo de jardim e fazer com que qualquer tipo de borda seja sua casa.
Deixe O Seu Comentário