Solo orgânico do jardim: A importância do solo para um jardim orgânico
Uma horta orgânica bem-sucedida depende da qualidade do solo. Solo pobre produz colheitas ruins, enquanto solo bom e rico permitirá que você cultive plantas e legumes premiados. Aqui estão algumas idéias para adicionar matéria orgânica ao solo para ajudar a fornecer os nutrientes necessários para uma colheita abundante.
Alterações do solo orgânico
Adicionar matéria orgânica ao solo para jardins orgânicos é crucial para a saúde de suas plantas. Aqui estão algumas emendas orgânicas comuns do solo para criar um solo saudável para o jardim.
Composto
Não importa qual artigo você lê ou com qual jardineiro orgânico você fala, todos dirão a mesma coisa; uma horta orgânica começa com adubo. O composto é simplesmente matéria orgânica deteriorada e apodrecida. Pode ser feita com restos de comida caseira, folhas, aparas de grama, etc. Quanto mais tempo a bandeja de compostagem cozinhar, melhor será o composto resultante. A maioria dos jardineiros recomenda pelo menos um ano.
O composto é trabalhado no solo existente antes do plantio da primavera e pode ser adicionado mais tarde no verão, se você planeja um jardim de outono. Os nutrientes do composto ajudarão a garantir plantas saudáveis fortes. Plantas saudáveis são menos propensas a serem devastadas por insetos ou doenças.
Estrume
O estrume é outro fertilizante popular entre os jardineiros para adicionar matéria orgânica ao solo. Os excrementos de vacas, cavalos, cabras, coelhos e galinhas são todos considerados adubos viáveis para o seu jardim. O estrume pode ser adquirido nos centros de jardinagem ou, se você tiver sorte o suficiente para morar perto de uma área rural, ele pode ser comprado diretamente do proprietário do estoque, por um preço mais razoável.
Cuidado ao colocar adubo fresco no espaço do seu jardim, pois ele pode queimar as plantas. Isso é melhor aplicado no final do outono, depois que todas as plantas tiverem sido colhidas ou adicionadas à pilha de composto para envelhecer.
Fertilizantes orgânicos do solo
Existem vários outros fertilizantes orgânicos do solo que você pode adicionar ao jardim. A emulsão de peixes e o extrato de algas marinhas, embora caros, podem fazer maravilhas pelo seu solo. A refeição óssea é outra alternativa um tanto mais barata.
O confrei é mais uma opção que, além de adubo ou composto, pode ser dada às plantas na forma de chá. Todas essas opções fornecem os nutrientes necessários, principalmente se o composto ou o esterco não estiverem disponíveis.
Adubo
Depois que seu solo estiver preparado, você estará pronto para plantar. Se você é como a maioria dos jardineiros, já terá muitas plantas iniciadas, como tomate e pimentão. Depois de tê-los espaçados a distância adequada no jardim, seu próximo passo é fazer a cobertura.
A cobertura morta é a prática de usar palha, feno ou até jornal picado ao redor das plantas para impedir que as ervas daninhas ultrapassem seu jardim. A maioria dos jardineiros aplica uma camada de cobertura vegetal ao redor das plantas e nas passarelas para impedir o crescimento de plantas indesejadas.
Para as plantas que você começa diretamente a partir de sementes em seu jardim, você deve esperar até que elas quebrem o solo antes de plantar. Isso facilita o desbaste das plantas à distância adequada e permite que você veja quais parecem ser as mais fortes. Depois de diluído, aplique cobertura morta, como fez nas mudas.
No final da estação de crescimento e após a colheita, até a cobertura morta diretamente na horta. A lavoura ajudará o solo a reter a umidade necessária e manterá viável o solo da horta orgânica.
Solo saudável para jardins orgânicos
O solo em alguns locais pode ser tão pobre que o solo precisará ser comprado para começar um jardim. Você pode testar seu solo levando uma amostra para o escritório local de extensão do condado. Eles podem dizer quais nutrientes seu solo está faltando e fornecer mais orientações sobre como melhorar o tipo de solo que você possui. Geralmente, não há cobrança por esse serviço.
Manter o solo saudável e carregado de nutrientes sem o uso de fertilizantes químicos é um pouco mais trabalhoso. No entanto, ao mesmo tempo, você sabe exatamente o que há em seu jardim, e os resultados serão frutas e legumes de qualidade que você pode comer sem se preocupar com resíduos químicos. Confie em mim, nada tem um sabor melhor do que morder um tomate maduro e vermelho logo após a videira, quando você termina sua capina matinal.
Deixe O Seu Comentário