Easy-Care Rock Garden: Quando plantar um jardim de rochas
Jardim de pedras de Havea? Você deve. Existem muitas razões para cultivar pedras no jardim e muitas outras coisas para fazer com elas. Continue lendo para saber mais sobre como plantar um jardim de rochas de fácil manutenção.
Projeto da cama do jardim de rocha
O jardim de rochas bem planejado não é apenas agradável aos olhos, mas é relativamente livre de cuidados. E há vários designs de jardins de rochas para escolher - eles podem ser enormes, criações naturalistas ou montes rústicos de rochas em crescimento. O design geral é limitado apenas pelo seu gosto pessoal e espaço crescente.
Da mesma forma, as pedras que você escolhe para cultivar um canteiro de pedra são suas. Enquanto muitas pessoas preferem aderir a um tipo de pedra em todo o jardim, o uso de uma variedade de pedras de várias formas, tamanhos e cores de tom de terra pode criar um interesse adicional. Uma planta ocasional aqui e ali também é bonita.
Quando plantar um jardim de rochas
Depois que você tiver planejado o caminho, estará pronto para cultivar um jardim de pedras. O cultivo de rochas em solo bem drenado e livre de ervas daninhas é preferível e produz melhores resultados. Mas quando é a melhor hora para começar?
O melhor plantio é no início do outono ou no início da primavera, conforme a sua escolha. Em algumas áreas, você pode cultivar e colher rochas continuamente, à medida que a geada agita o solo e empurra as rochas facilmente para a superfície, tornando o início da primavera o momento ideal.
Criando um jardim de pedras Easy-Care
Comece limpando a área de vegetação indesejada. Coloque o perímetro do projeto do seu jardim de rochas, fazendo o diâmetro conforme desejado. O espaçamento pode estar em qualquer lugar a partir de pé (aproximadamente 30 cm.) E a cerca de 1,5 metro de distância. Quanto à profundidade, o plantio raso é mais propenso ao levantamento, então é isso que você deseja alcançar para que suas rochas subam pelo solo.
Enquanto, tecnicamente, você pode distribuir uniformemente as rochas pelo jardim, isso pode levar a um visual agradável e desagradável. Em vez disso, escolha algo mais impressionante. Por exemplo, plante suas pequenas pedras em grandes quantidades em alguns anos e depois com moderação em outras. Isso ajuda a dar uma sensação mais natural. Além disso, considere plantar suas rochas ao longo de uma encosta ou vale pequeno.
O cuidado rotineiro do jardim de rochas é necessário, mas, se bem feito, não é muito desafiador. O cultivo de rochas no solo, como todos os jardins, ainda requer rega regular. Em vez de rega frequente, no entanto, apenas regue profundamente de vez em quando, a menos que esteja particularmente quente e seco. Durante a entressafra, você precisará regar muito, pois a umidade do inverno é a principal causa de morte nos jardins de rochas. Como Lao Tzu disse uma vez:A água é fluida, macia e flexível. Mas a água desgastará a rocha, que é rígida e não pode produzir…”
Tudo bem, todos nós queremos pedras vigorosas no jardim, mas muito fertilizante resultará em crescimento fraco e maciço. Tenha isso em mente e seja paciente ... o cultivo de rochas no solo leva algum tempo, a menos que você tenha a sorte de viver em uma área onde elas crescem como ervas daninhas. Além disso, é melhor usar fertilizantes orgânicos de liberação lenta.
Velas que problemas podem surgir e que podem afetar o canteiro de rochas. Isso pode incluir mudanças de temperatura, como exposição constante ao calor ou condições climáticas, como chuva ou neve contínuas.
Se tudo correr bem, você deve ter muitas rochas até o final do verão e uma boa colheita para replantar na próxima temporada ou usar em outras áreas da paisagem. Eles fazem espécimes finos para projetos de pintura, rotulagem de plantas, canteiros de bordas ou criação de pedreiras.
Feliz dia da mentira!
Deixe O Seu Comentário