Adubo como alteração do solo - Dicas para misturar adubo com o solo
A alteração do solo é um processo importante para uma boa saúde das plantas. Uma das alterações mais comuns e mais fáceis é a compostagem. A combinação de solo e compostagem pode aumentar a aeração, micróbios benéficos, conteúdo de nutrientes, retenção de água e muito mais. Além disso, você pode criar o seu próprio processo de economia de custos que usa o lixo do quintal e as sobras da cozinha.
Por que usar o adubo como emenda do solo?
A mistura de composto com o solo é uma vantagem para o jardim. A alteração do solo com o composto oferece inúmeros benefícios e é uma maneira natural de melhorar a saúde do solo. No entanto, o uso excessivo de composto como alteração do solo pode causar certos problemas, especialmente em plantas específicas. Aprenda como adicionar adubo ao solo na proporção correta para otimizar as vantagens desta alteração do solo comum.
A mistura de composto com o solo fornece nutrientes para as plantas hoje, mas também aprimora o solo para os próximos anos. A emenda se decompõe naturalmente, liberando importantes macro e micronutrientes, enquanto alimenta os organismos biológicos benéficos no óleo. Também aumenta a porosidade do solo e ajuda a conservar a umidade.
Existem muitas outras emendas no solo, mas a maioria oferece apenas uma ou duas vantagens, enquanto o composto é responsável por muitos benefícios. O composto melhorará naturalmente a saúde do solo e aumentará até bons organismos, como as minhocas.
Como adicionar adubo ao solo
Primeiro, verifique se o seu composto está bem apodrecido e não contaminado com sementes de ervas daninhas.
Alguns especialistas recomendam que o composto seja espalhado sobre a terra não misturada. Isso ocorre porque a escavação perturbará os delicados micorrizos fungos, que ajudam as plantas a acessar nutrientes das profundezas da terra. No entanto, em solos argilosos ou arenosos, a alteração do solo com composto aprimorará o solo o suficiente para garantir tal rompimento.
Se o seu solo tiver uma boa textura, você pode simplesmente espalhar o composto na superfície. Com o tempo, chuva, vermes e outras ações naturais vão lavar o composto nas raízes da planta. Se você estiver produzindo seu próprio vaso, misture o composto em 1 parte de composto com 1 parte de cada turfa, perlita e solo superficial.
Uma boa regra geral sobre o uso de terra e adubo para animar o jardim é não usar mais de 7,6 cm. As hortas se beneficiam dessa faixa mais alta, a menos que você já tenha trabalhado no lixo do quintal da temporada anterior.
Os canteiros ornamentais geralmente precisam de menos, enquanto uma cobertura de outono de 2,5 a 7,6 cm fornece proteção para as raízes das plantas e mantém a umidade do solo. Uma aplicação de primavera de apenas ½ polegada (1,3 cm) começará a alimentar as plantas com delicadeza e a ajudar a evitar as primeiras ervas daninhas anuais.
Deixe O Seu Comentário