Controle de doenças transmitidas pelo solo: Organismos no solo que podem prejudicar plantas
Para muitos jardineiros, nada é mais frustrante do que a perda de cultivo devido a causas desconhecidas. Embora os cultivadores vigilantes possam monitorar de perto a pressão do jardim, o que pode causar rendimentos menores, as perdas devido a circunstâncias difíceis podem ser mais difíceis de diagnosticar. Obter uma melhor compreensão dos organismos e patógenos transmitidos pelo solo pode ajudar os produtores a desenvolver uma compreensão completa da saúde do solo e do jardim.
O que são patógenos do solo?
Todos os ecossistemas do solo contêm vários organismos transmitidos pelo solo. Até que esses organismos no solo sejam capazes de infectar plantas através de condições adequadas ou suscetibilidade, eles começam a causar problemas para as culturas de jardim.
Patógenos são organismos no solo que causam problemas de doença. As doenças causadas por patógenos do solo podem afetar as plantas de várias maneiras. Embora os patógenos pré-emergentes possam causar o amortecimento ou a falha das mudas, outros organismos no solo podem causar problemas na zona raiz ou na coroa das plantas. A murcha vascular das plantas também pode ser causada pela infecção de patógenos do solo.
Uma vez que os organismos no solo infectam a planta, as plantações podem ou não exibir sinais e sintomas da doença. Muitas vezes, seu rápido desenvolvimento dificulta sua observação ou identificação até que a infecção progrida além do tratamento.
Controle de doenças transmitidas pelo solo
A chave para reduzir a ocorrência de patógenos prejudiciais na horta é implementar estratégias de controle de doenças transmitidas pelo solo.
Além disso, será essencial estabelecer uma rotina consistente de manutenção do jardim. Especificamente, isso inclui a remoção e o descarte de material vegetal previamente infectado. Ao manter a gardentidia e livre de material vegetal em decomposição, os produtores podem ajudar a reduzir o número de patógenos capazes de passar o inverno no solo. A limpeza e esterilização de ferramentas de jardim usadas em plantas infectadas diminuirão ainda mais a probabilidade de propagação da doença.
A fim de melhor prevenir doenças causadas por patógenos do solo, os produtores precisarão garantir que as plantas recebam as condições ideais para o crescimento. Isso significa que eles receberão luz solar adequada, drenagem adequada e espaçamento adequado. Cada um desses fatores será fundamental na capacidade do patógeno de se mover e infectar as plantas do jardim. Geralmente, as plantas que são saudáveis e fortes têm menos probabilidade de sucumbir a patógenos no solo.
Deixe O Seu Comentário