Cuidado orgânico do gramado: Seu guia a um gramado saudável
Para saber mais sobre nossa política de integridade editorial e como ganhamos dinheiro por meio de parcerias com afiliados, leia nossa divulgação completa aqui.
"Orgânico" se tornou bastante a palavra da moda nos últimos anos. A maioria das pessoas tem alguma idéia de que as coisas orgânicas devem ser melhores para o corpo ou a terra, mas poucas entendem o que isso realmente significa. Quando se trata de cuidar do gramado, muitos fornecedores afirmam oferecer produtos ou serviços orgânicos. O que exatamente eles estão tentando vender?
Aqui está uma visão geral do que constitui o cuidado orgânico do gramado, além de uma rápida olhada em alguns prestadores de cuidados com o gramado espalhados e nos produtos orgânicos que eles oferecem. Como você pode imaginar, nem todas as empresas fornecem a mesma qualidade de serviços e nem todas cobram as mesmas tarifas.
Mas não se preocupe em peneirar um mar de prestadores de cuidados com o gramado. Jardinagem Know How fez o trabalho braçal para você. Analisamos a entrada e a saída de cuidados com o gramado orgânico para fornecer as melhores informações. Depois de ler este artigo, você entenderá melhor o que significa cuidar do seu gramado organicamente.
O que é o cuidado do gramado orgânico?
Se você fez alguma pesquisa sobre alimentos orgânicos, notará que não há uma definição legal oficial que precise ser cumprida para chamar algo de "orgânico". Mas isso não quer dizer que o termo não tenha sentido. O cuidado do gramado é geralmente chamado de orgânico quando se utiliza fertilizantes naturais, pesticidas e alterações do solo em vez de produtos químicos sintéticos.
Essa é apenas uma visão restrita do paisagismo orgânico. A Universidade Rutgers está na vanguarda do movimento orgânico de cuidado da terra. A universidade define essa prática como "uma abordagem holística do paisagismo que restaura e aprimora os ciclos biológicos envolvendo microorganismos do solo, plantas e animais". Isso pode significar incentivar a biodiversidade sobre a monocultura e maximizar a eficiência na água ou no uso de outros recursos. Para resumir: o cuidado orgânico da terra refere-se ao tratamento de um lote de terra como um organismo vivo em vez de apenas uma coleção de plantas bonitas.
O que isso geralmente significa para o seu gramado é focar na saúde do solo, preservar os recursos naturais e evitar aditivos sintéticos. Paisagismo regular, por outro lado, pode adicionar ou remover o que for necessário para cultivar as plantas ornamentais que o proprietário deseja, porém elas afetam a terra. O cuidado com o gramado orgânico funciona com o que já existe, devolvendo aparas de grama ao solo e usando plantas que funcionam bem no clima local.
Obviamente, isso inclui a faceta mais reconhecida dos cuidados com o gramado orgânico: evitar fertilizantes sintéticos e pesticidas. Embora esses produtos químicos possam ajudar certos tipos de plantas a crescer, eles podem prejudicar outras plantas, bem como animais selvagens, animais de estimação e até pessoas, se as substâncias entrarem no suprimento de água. A Sociedade Audubon de Nova York estima que os americanos usam um total de 70 milhões de libras de pesticidas por ano apenas nos gramados.
As pessoas que escolhem o cuidado com o gramado orgânico querem fazer sua parte para reduzir essa quantidade e também cultivar um gramado bonito e saudável. Isso pode significar tolerar alguns tipos de ervas daninhas que são boas para o solo ou renunciar a certos tipos de plantas que exigiriam uso excessivo de água. Mas pode ser satisfatório por si só, sabendo que você criou seu gramado como uma conseqüência do mundo natural, em vez de tentar transformá-lo em uma paisagem fabricada.
Quais serviços orgânicos de cuidado do gramado estão disponíveis?
Os serviços orgânicos disponíveis nos serviços profissionais de gramado geralmente se enquadram em três categorias: cuidados com o solo / fertilizantes, controle de ervas daninhas e controle de pragas.
Cuidados com o solo orgânico
A saúde do solo é um princípio básico do cuidado orgânico da terra, e uma empresa de cuidados com o gramado pode usar qualquer um dos vários métodos para garantir que seu solo seja saudável e fértil. Fertilizantes orgânicos como glúten de milho e farinha de ossos geralmente derivam de matéria vegetal compostada e / ou dejetos de animais. Eles são usados para restaurar nutrientes no solo. Algumas empresas de tratamento de grama misturam suas próprias misturas de fertilizantes orgânicos.
Os minerais também são úteis como aditivos do solo. A turfa, um dos fertilizantes naturais mais utilizados, areja o solo e ajuda a reter água. Outros minerais ajustam o pH, ou acidez, do solo.
Em geral, os fertilizantes orgânicos têm a vantagem natural de liberar seus nutrientes lentamente ao longo do tempo. Os fertilizantes químicos oferecem uma explosão de nutrientes quando aplicados, mas seus benefícios desaparecem rapidamente. Os fertilizantes orgânicos levam mais tempo para trabalhar, mas também duram mais.
Controle Orgânico de Ervas Daninhas
Feito organicamente, o controle de ervas daninhas geralmente envolve a aplicação de herbicidas naturais para matar ervas daninhas indesejadas. A maioria dos herbicidas orgânicos não é seletiva, o que significa que eles matam qualquer planta que cobrirem, portanto devem ser cuidadosamente aplicados apenas às ervas daninhas. Isso os torna demorados de usar; portanto, contratar uma empresa de tratamento de gramados para aplicá-los pode ser uma ótima idéia.
No entanto, o controle de ervas daninhas orgânicas envolve muito mais do que apenas matar plantas que você não deseja. Existem também métodos culturais ou mecânicos. Simplesmente puxar as ervas daninhas é um método mecânico de controle orgânico das ervas daninhas, e as “ervas daninhas da chama” - basicamente, tochas manuais de propano - estão ganhando popularidade. Os métodos culturais envolvem o plantio de espécies competitivas que, por natureza, mantêm as ervas daninhas afastadas.
Muitas empresas de tratamento de grama empregam uma combinação desses métodos, às vezes chamados de controle integrado de ervas daninhas.
Controle de Pragas Orgânico
Assim como no controle de ervas daninhas, o controle orgânico de pragas pode envolver substâncias usadas para matar diretamente pragas ou outros métodos que afastam as pragas. Os pesticidas orgânicos repelem ou matam insetos antes que eles tenham a chance de causar muitos danos ao seu gramado. Sabonetes inseticidas matam insetos quando pulverizados diretamente sobre eles, e os borrifos de óleo sufocam ovos e esporos. No entanto, como os herbicidas orgânicos, esses pesticidas não fazem distinção entre insetos úteis e prejudiciais; portanto, eles devem ser usados com cuidado.
Outros métodos de controle de pragas podem incluir a cobertura física de certas plantas nos momentos em que elas são mais vulneráveis ou a introdução de espécies que comerão ou destruirão pragas nocivas. Por exemplo, nemátodos benéficos podem decompor o composto em nutrientes e devorar gorgulhos, percevejos, larvas brancas e outros insetos.
Se isso parece muito para absorver, lembre-se, uma empresa profissional de tratamento de grama pode resolver isso para você. Embora a maioria dos serviços de empresas de jardinagem perto de você possa não ser orgânica, alguns provedores oferecem uma ampla variedade de planos e serviços.
Por que os serviços profissionais podem ser adequados para você
Existem muitas opções de bricolage para o cuidado orgânico do gramado, mas esteja preparado para ter cuidado - como observamos, muitos herbicidas e pesticidas orgânicos não são seletivos; portanto, se você não aplicá-los da maneira correta, poderá acabar inadvertidamente prejudicando seu gramado.
Além disso, alguns métodos orgânicos não são tão fáceis de usar quanto os produtos sintéticos tradicionais e podem exigir algum conhecimento prévio para serem usados corretamente. Se você nunca usou métodos ou produtos orgânicos antes, não tenha medo de pedir ajuda de profissionais treinados para aplicá-los.
Por enquanto, os métodos orgânicos de tratamento de grama não são o padrão - você precisa solicitá-los especificamente. Muitas empresas locais menores de tratamento de grama podem não receber muitos pedidos de métodos orgânicos, portanto, podem não ter as substâncias certas à mão para tratar seu gramado sem o uso de produtos químicos sintéticos.
Por outro lado, muitas empresas de tratamento de gramado que atendem a dezenas e dezenas de estados têm recursos para estocar e treinar seus técnicos em técnicas orgânicas de tratamento de gramado. Você ainda precisará solicitá-las, mas muitas dessas empresas têm pelo menos um plano ou serviço para jardineiros orgânicos.
Nosso principal fornecedor recomendado: TruGreen
Às vezes, a melhor opção é deixar para os profissionais. Em última análise, recomendamos o TruGreen para serviços orgânicos de tratamento de grama.
Planos e serviços TruGreen para cuidados com o gramado orgânico / natural
Com 50 anos de atuação, a TruGreen é uma prestadora de cuidados de gramado confiável que atende 48 estados, todos, exceto o Havaí e o Alasca. O plano de tratamento do gramado TruNatural usa fertilizantes naturais e de liberação lenta para engrossar o gramado de uma maneira que possa eliminar as ervas daninhas. No entanto, se você notar um crescimento substancial de ervas daninhas, poderá solicitar que os técnicos da TruGreen apliquem seletivamente pequenas quantidades de herbicidas tradicionais a essas ervas daninhas.
O plano TruNatural oferece os benefícios dos outros pacotes, além da tranqüilidade de saber que você está minimizando seu impacto ambiental total. Seus produtos são seguros para animais de estimação quando secos. Aqui está o que acompanha este pacote TruGreen.
Plano TruNatural | |
Premier Green | O programa de cuidados com o gramado da TruGreen utiliza métodos cientificamente comprovados para melhorar a saúde e a aparência do seu gramado. |
Especialistas certificados TruExpert | Os técnicos certificados da TruGreen ajudam a desenvolver um plano personalizado para o seu gramado. |
Análise de gramado saudável | Um especialista certificado verificará o solo, o clima e outras condições ambientais para determinar o que seu gramado precisa. |
Garantia de gramado saudável | Se você não gosta da aparência do seu gramado após o tratamento, o TruGreen fará todos os ajustes. |
Controle de ervas daninhas | Os métodos orgânicos da TruGreen tentarão impedir o crescimento de ervas daninhas e eliminar as ervas daninhas existentes a seu pedido. |
Fertilização | A TruGreen aplicará fertilizantes naturais em pontos-chave durante a estação de crescimento para que o seu gramado tenha a melhor aparência. |
Disponibilidade
A TruGreen possui localizações em 48 estados, tornando-as disponíveis quase em todo o país. Além disso, eles têm uma presença on-line substancial, facilitando o contato.
Pontas orgânicas do cuidado do gramado de DIY
Mesmo se você contratar um serviço profissional, é uma boa idéia ter um entendimento básico dos princípios do cuidado orgânico do gramado. Muitos serviços em todo o país - incluindo TruGreen e Weed Man - não fornecem roçada ou limpeza de quintal, e você precisará regar com mais frequência do que os técnicos visitam. Aqui estão algumas dicas de bricolage para você começar o caminho para cuidar do gramado orgânico.
Cortar a relva regularmente com uma lâmina afiada
Cortar a grama é uma etapa importante na manutenção do gramado, independentemente dos produtos que você usa, mas é particularmente importante para o cuidado orgânico do gramado. Como seu objetivo é impedir que doenças e pragas se estabeleçam em primeiro lugar, é importante garantir que cada folha de grama seja o mais saudável possível. Isso começa com a nitidez das lâminas do cortador.
Uma lâmina opaca pode machucar e torcer a grama enquanto corta, deixando cada lâmina danificada e propensa a atrair bactérias, vírus, fungos e pragas. Lâminas afiadas fazem pequenos cortes, deixando a grama mais saudável e bonita para trás. Grama saudável significa menos necessidade de pesticidas e outros produtos químicos.
Não guarde seus recortes
Os aparamentos de grama são essencialmente compostos livres, portanto, evite tratá-los como lixo e enviá-los para o aterro. Se você cortar a grama regularmente, as aparas de grama serão mais curtas e menores, permitindo que elas retornem mais facilmente entre as lâminas vivas da grama e no solo, onde podem se decompor e reposicionar seus nutrientes no solo. Alguns jardineiros chamam isso de “andar de bicicleta”.
Água com pouca frequência, mas profundamente
Acredite ou não, tornar a grama um pouco mais difícil de obter água pode torná-la mais tolerante à seca. A rega pouco frequente força as raízes da grama a crescerem mais fundo em busca de água; portanto, não ligue os aspersores até que a grama comece a parecer um pouco opaca e mole. Ao regar, faça-o em duas etapas: a primeira é uma rajada curta para molhar o solo. Quando o solo está seco, a água pode simplesmente escorrer da superfície, então deixe um pouco de molho por cerca de uma hora antes de atingir o gramado com uma polegada cheia de água para uma saturação mais profunda e completa.
Água no início da manhã
Se você gosta de manutenção orgânica do gramado, provavelmente está interessado em conservar os recursos naturais em geral. Uma maneira fácil de economizar água é regar apenas o gramado de manhã cedo, antes que o calor do dia entre. No calor, as plantas fecham os poros para conservar sua própria água, para que também sejam menos capazes de absorver água. A rega nas partes mais frescas do dia garante que elas possam absorver o quanto for necessário, além de minimizar a evaporação.
Verifique suas espécies de grama
Gramíneas de estação quente, como grama das Bermudas, grama da Bahia e grama de Santo Agostinho crescem melhor em temperaturas ambientes de 80 a 95 ° F. As gramíneas da estação fria, como o bluegrass, o azevém e a festuca do Kentucky, crescem melhor em temperaturas de 60 a 75 ° F. Obviamente, muitas pessoas vivem em uma zona de transição no meio do país, do sul da Califórnia à Virgínia, onde as temperaturas variam muito para cultivar o mesmo tipo de grama o ano todo.
Se você mora na zona de transição, pode ser necessário plantar uma grama de estação quente na primavera e começar a colocar uma grama de estação fria à medida que o outono se aproxima. Nenhuma quantidade de fertilizante, orgânico ou sintético, manterá o bluegrass de Kentucky verde e exuberante quando a temperatura estiver a 95 ° F.
Perguntas frequentes
Se você ainda não tem certeza se o caminho é orgânico, dê uma olhada nessas respostas para algumas perguntas comuns que os proprietários de imóveis têm.
O cuidado orgânico do gramado é melhor?
Para responder a essa pergunta, você deve se perguntar o seguinte: melhor para quem? Se você precisa ter um gramado perfeito, com quase nenhuma erva daninha ou praga à vista, mas não tem tempo para gastar em manutenção, então não, a jardinagem orgânica provavelmente não é melhor para você. Mas se seu objetivo é ter um gramado resistente e resistente, com um impacto mínimo no meio ambiente, o cuidado com o gramado orgânico é a escolha certa.
Dê uma olhada em alguns dos prós e contras do cuidado com o gramado orgânico, quando comparado aos métodos convencionais.
Prós | Contras |
Menos produtos químicos nocivos em sua família e em seus animais de estimação Ecossistema natural preservado, incluindo micróbios úteis e matéria orgânica para solo saudável Difícil de danificar o gramado, aplicando demais produtos orgânicos Nenhuma chance de liberar herbicidas sintéticos, pesticidas ou fertilizantes no ambiente natural | Os resultados de tratamentos orgânicos não são imediatos É necessário mais tempo e esforço para cortar a grama, regar, adubar, etc. Haverá algumas ervas daninhas O controle de pragas é mais difícil Produtos orgânicos podem ser mais caros |
Em última análise, a escolha é sua. Tire um tempo para pensar sobre o que você mais valoriza e considere conversar com alguns profissionais de cuidados com o gramado sobre suas opções.
Como cuido do meu gramado organicamente?
Já abordamos alguns dos métodos mais importantes quando se trata de regar e cortar a grama. Se você decidir não usar um serviço profissional de jardinagem, mudar para um fertilizante orgânico é fácil. Você não verá resultados tão rapidamente quanto faria com um produto sintético, mas os resultados durarão mais e resultarão em solo mais saudável.
Você também pode reservar um tempo para se livrar de qualquer palha do gramado, que é um acúmulo de grama velha e morta e outras matérias orgânicas que causam uma textura esponjosa no gramado. Nem todas as espécies de gramíneas produzem palha e, se o solo estiver cheio de micróbios saudáveis, a palha geralmente se decompõe por conta própria. No entanto, se você ainda está mudando para os métodos orgânicos, é uma boa ideia abrir o gramado de vez em quando.
Tente varrer a grama com um ancinho de jardim comum. Se a palha é muito grossa para isso, considere comprar um ancinho de palha feito especialmente ou alugar um destocador mecânico. Depois que a palha acabar, será mais fácil para a grama absorver fertilizantes orgânicos.
Como mantenho minha grama verde naturalmente?
Se você seguir todas as dicas acima - cortar regularmente, regar com frequência e profundidade, andar de bicicleta e muito mais -, o gramado deve manter uma cor verde saudável, sem a necessidade de fertilizantes químicos sintéticos. Se você ainda estiver com problemas para manter o gramado bonito, consulte uma empresa profissional de tratamento de grama. Eles podem oferecer os seguintes serviços para enfeitar seu gramado naturalmente.
- Aeração- O solo pode se compactar ao longo do tempo, soltando-o e expondo-o ao ar pode ajudar a criar uma melhor estrutura do solo para uma melhor absorção de nutrientes.
- Superalimentação- Se apenas não houver grama suficiente para crescer, a aplicação de sementes extras de grama pode ajudar a preencher manchas nuas.
- Top vestir- Esse solo rico em nutrientes é aplicado sobre a grama existente e é permitido filtrar até as raízes das plantas. Muitas variedades orgânicas estão disponíveis.
- Teste de solo e tratamento de doenças- Se persistirem manchas marrons ou brancas, isso pode ser um sinal de doença. Consulte um profissional para obter métodos para identificar e tratar o problema sem o uso de produtos químicos agressivos.
Se você precisa de um profissional, recomendamos o TruGreen para suas necessidades de cuidados com o gramado.
Deixe O Seu Comentário