Cuidados com o inverno em árvores planas - Como evitar danos no inverno em árvores planas
As árvores planas são resistentes nas zonas 4 a 9. do USDA. Elas podem suportar um frio bastante significativo, mas também são uma das árvores de folha caduca que podem receber danos ao tronco e ao tronco em eventos extremos de congelamento. Rachaduras de geada em plátanos são os sinais mais perigosos de danos causados pelo frio. No entanto, a maioria dos problemas das árvores de inverno é superficial e a árvore se recupera com o tempo. Aprenda quando se preocupar e quando esperar pelos danos causados pelo inverno no plátano.
Reconhecendo os danos causados pelo inverno na árvore plana
No inverno, os plátanos perdem as folhas, ficam dormentes e basicamente esperam até a primavera para qualquer crescimento. Em alguns casos, o novo crescimento da primavera já começou quando surge uma geada e os novos rebentos são danificados. É melhor esperar e ver quando as temperaturas esquentam antes de podar drasticamente a planta. O único cuidado no inverno das árvores planas deve envolver poda é quando há um membro quebrado que pode ser perigoso.
Um congelamento intenso durante o início da primavera pode prejudicar plátanos. Isso pode levar alguns dias para ficar aparente, mas gradualmente novos brotos e folhas murcharão e parecerão queimados, e as pontas dos brotos ficarão marrons. A extensão do dano lhe dará uma pista sobre a gravidade da situação. Dependendo da localização da planta, às vezes os problemas das árvores do plano de inverno ocorrerão apenas em um lado da planta. Em locais expostos com vento frio, toda a árvore pode ser afetada.
O melhor conselho é esperar e ver se a árvore se recupera. Uma vez que não há ameaça de congelamento e as temperaturas estão quentes, a planta deve enviar novos brotos e folhas. Caso contrário, você precisará executar algumas ações.
Rachaduras de geada em árvores de avião
O dano mais perigoso para as árvores planas no inverno são as rachaduras no gelo. Eles também são chamados de tremores radiais e ocorrem em árvores que crescem rapidamente, como plátanos e com troncos delgados. O dano aparece como grandes rachaduras no tronco da árvore. O dano não mata a árvore imediatamente, mas pode interromper o fluxo de nutrientes e água para as hastes terminais. Também pode convidar insetos e doenças, que podem matar a árvore.
É uma decisão real: esperar ou derrubar a árvore. Muito disso dependerá do clima da sua região. Em áreas com aquecimento inicial no início da primavera combinado com alta umidade, é muito possível a ocorrência de doenças fúngicas. Além disso, as escotilhas de insetos da primavera podem ficar nas rachaduras.
Reparando Danos de Inverno
O método wait and see é o preferido se a planta não sofrer outro evento de congelamento e não representar um perigo para os transeuntes. Você sempre pode derrubar a árvore se houver uma infestação ou doença que não pode ser tratada. A maioria das árvores pode se recuperar com um bom cuidado cultural.
Remova os danos terminais na primavera. No caso de rachaduras no gelo, a árvore não se recupera, mas se não for bem aberta, ainda poderá sobreviver. Se a árvore sofreu ferimentos no auge do inverno, é mais provável que ela se recupere porque estava totalmente inativa. Se ocorreu durante o início da primavera, as chances de recuperação diminuem.
Em caso de dúvida, consulte um arborista que possa orientá-lo sobre se a árvore deve ser mantida ou removida.
Deixe O Seu Comentário