Cultivo de jacintos de ametista: informações sobre plantas de ametista
Jacintos em ametista em crescimento (Hyacinthus orientalis 'Ametista') não poderia ser muito mais fácil e, uma vez implantadas, cada lâmpada produz uma flor espetada, de cheiro doce e violeta-de-rosa a cada primavera, juntamente com sete ou oito folhas grandes e brilhantes.
Esses jacintos são lindos plantados em massa ou contrastando com narcisos, tulipas e outras lâmpadas da primavera. Essas plantas fáceis até prosperam em grandes recipientes. Interessado em cultivar algumas dessas jóias da primavera? Continue lendo para saber mais.
Plantando bulbos de jacinto de ametista
Plante as lâmpadas de jacinto Amethyst no outono cerca de seis a oito semanas antes da primeira geada esperada na sua região. Geralmente, é setembro-outubro nos climas do norte ou outubro-novembro nos estados do sul.
Os bulbos de jacinto prosperam em sombra parcial à luz do sol e as plantas de jacinto Amethyst toleram quase qualquer tipo de solo bem drenado, embora o solo moderadamente rico seja o ideal. É uma boa idéia afrouxar o solo e cavar uma quantidade generosa de composto antes de cultivar os bulbos de jacinto de ametista.
Plante bulbos de jacinto de ametista com cerca de 10 cm de profundidade na maioria dos climas, embora de 15 a 20 cm seja melhor em clima quente do sul. Deixe pelo menos 7,6 cm entre cada lâmpada.
Cuidados com jacintos de ametista
Regue bem após o plantio de bulbos e deixe os jacintos de ametista secarem levemente entre a rega. Cuidado para não exagerar na água, pois essas plantas jacintos não toleram o solo encharcado e podem apodrecer ou mofar.
As lâmpadas podem ser deixadas no chão durante o inverno na maioria dos climas, mas os jacintos de ametista exigem um período de resfriamento. Se você mora onde as impressoras excedem os 60 F. (15 C.), cave as lâmpadas jacintos e guarde-as na geladeira ou em outro local fresco e seco durante o inverno e replante-as na primavera.
Cubra os bulbos de jacinto de ametista com uma camada protetora de mule se você mora ao norte da zona de plantio do USDA 5.
Tudo o que resta é apreciar as flores quando elas retornam a cada primavera.
Deixe O Seu Comentário