Dicas para galhos de seringueira: por que meu galho de seringueira não saiu
Por que meu galho de seringueira não é? Esta é uma pergunta comum em grupos de bate-papo no jardim e trocas de plantas domésticas. A seringueira (Ficus elastica)Às vezes, pode ser temperamental, crescer para cima e recusar-se a cultivar sidebranches. Vamos dar uma olhada e ver se podemos fazer com que sua seringueira se ramifique este ano.
Podando uma seringueira para ramificação
A maneira mais comum de corrigir uma seringueira que não dá ramo é quebrar o domínio apical. Em termos leigos, isso significa remover o crescimento superior do caule principal, redirecionando assim um hormônio chamado auxina para baixo, onde incentivará os ramos a brotar no caule. Isso é melhor quando a planta é jovem. As plantas mais antigas não gostam do seu topo coberto de folhas perturbado.
Ao podar uma seringueira para ramificação, faça os cortes enquanto a planta estiver crescendo ativamente, de março a outubro. O corte superior é mais importante. Remova o testem e as folhas o mais baixo que desejar. Com paciência, as peças removidas podem ser enraizadas para iniciar mais plantas.
Corte a 1/4 de polegada acima de uma cicatriz de folha (uma linha onde uma folha cresceu anteriormente) ou um nó de folha. Você pode cortar ou cortar levemente a cicatriz da folha com podadores afiados para incentivar ainda mais uma nova folha a crescer ali.
Como fazer com que as seringueiras se ramifiquem com cuidados especializados
Outras maneiras de incentivar a ramificação da seringueira ou de usar a combinação com os cortes incluem: refrescar o solo com uma mistura de compostagem, regar e alimentar e fornecer luz adequada.
- Upgrade Solo: Se a sua seringueira for grande, talvez você não queira removê-la totalmente da panela. Misture o solo de envasamento fresco com o composto acabado e solte o solo existente. Cercar o fundo com a mistura de solo fresco. Solte o solo próximo às raízes, se puder fazê-lo sem quebrá-las e trabalhe em parte da nova mistura. Inclua solo fresco por cima também.
- Iluminação: Mova o recipiente para uma área que receba luz forte e até algumas espias do sol da manhã. Esta planta pode ser gradualmente aclimatada a algumas horas de sol da manhã. Se sua planta estiver em uma área com pouca luz, a iluminação adicional em breve ajudará a criar crescimento e ramificação adicionais, especialmente depois de fazer os cortes adequados.
- Água: Use água morna para a seringueira, pois a água fria pode causar um choque nas raízes. É necessária menos água no inverno, mas o solo deve permanecer um pouco úmido. Folhas amareladas ou caindo indicam que o solo está muito úmido. Retenha a água até secar. Água na primavera, quando o crescimento é retomado. Água bem antes da fertilização.
- Alimentando: Adubar plantas jovens com um produto com alto teor de fósforo para incentivar o desenvolvimento radicular. À medida que as plantas mais velhas lançam novos galhos e folhas, alimente-se mensalmente com alimentos à base de nitrogênio para ajudar a folhagem a se desenvolver mais completamente.
Agora que você aprendeu como fazer com que as seringueiras se ramifiquem, use algumas ou todas essas etapas para deixar sua planta em forma este ano. Galhos novos e folhas novas aparecerão antes que a planta entre em dormência no outono.
Deixe O Seu Comentário