O que causa a mancha de begônia: tratamento de manchas nas plantas de begônia
As plantas de begônia são uma escolha popular para bordas de jardins e cestos. Prontamente disponíveis em centros de jardinagem e viveiros de plantas, as begônias estão frequentemente entre as primeiras flores adicionadas aos canteiros de flores recentemente revitalizados. Altamente elogiado por suas cores e texturas variadas, as begônias cultivadas em tubérculos e sementes oferecem aos cultivadores uma infinidade de flores coloridas e folhagens multicoloridas e cerosas.
Com esses atributos em mente, é fácil perceber por que muitos produtores podem ter motivos de alarme quando suas plantas de begônia previamente saudáveis começam a mostrar sinais de angústia, como manchas de folhas na begônia.
O que causa a mancha de begônia?
As manchas foliares da begônia são causadas por um patógeno chamado Xanthomonas. Entre os primeiros sinais e sintomas que os cultivadores podem notar quando se mancha com a mancha da folha na begônia está o aparecimento de manchas escuras ou folhas "embebidas em água". À medida que a doença progride, a mancha foliar pode continuar a se espalhar pela planta hospedeira e por outras plantas de begônia próximas a ela. Se grave, a planta da begônia acabará por morrer.
A mancha foliar nas begônias é uma doença que é mais comumente disseminada por matéria vegetal infectada. Begônias com mancha foliar são frequentemente introduzidas no canteiro de flores existente, causando problemas no jardim.
Tratamento da mancha bacteriana da folha da begônia
A melhor maneira de manter um plantio saudável de begônias é monitorar e verificar a saúde geral das flores antes de plantá-las no jardim. Examine atentamente as folhas das plantas de begônia. Os primeiros sinais da mancha foliar da begônia geralmente podem estar presentes na parte inferior da folhagem das plantas.
A compra de uma fonte respeitável ajudará a diminuir a probabilidade de as plantas de begônia entrarem em contato com esse problema bacteriano.
Em alguns casos, a presença da bactéria pode não ser imediatamente aparente. Se a mancha foliar da begônia se tornar um problema no canteiro, os produtores poderão ajudar a combatê-la removendo e destruindo as plantas infectadas.
Certifique-se sempre de limpar completamente todas as ferramentas de jardim que foram usadas para lidar com as begônias com manchas nas folhas, pois elas também podem espalhar a doença. Como em muitas plantas, é melhor evitar a rega aérea, pois esse processo também pode incentivar o transporte da doença para outros implantes.
Deixe O Seu Comentário