Poda para árvores frutíferas em vasos - Como podar uma árvore frutífera em vaso
A poda de árvores frutíferas em contêineres geralmente é fácil quando comparada às podas de árvores frutíferas no pomar. Como os jardineiros geralmente escolhem cultivares anões para o plantio de contêineres, a poda em vasos de árvores frutíferas é árdua. E o acesso fácil à árvore é garantido. Se você está pensando em como podar uma árvore frutífera em vaso, ficará feliz em saber que isso não é difícil. Continue lendo para obter dicas sobre como e quando podar árvores frutíferas em vasos.
Poda para árvores frutíferas em vasos
A poda de árvores frutíferas é um elemento muito importante da manutenção, quer as árvores cresçam no pomar ou em recipientes na varanda ou no pátio. O corte ajuda a manter a árvore do tamanho e formato que você deseja e mantém a saúde da árvore.
A poda de árvores frutíferas em vasos, como as árvores frutíferas de campo, também pode ter um efeito benéfico na produção de frutas. Quase todo tipo de árvore de frutas pode ser cultivado em uma panela, e cada uma deve ser podada para mantê-la feliz e próspera. Em resumo, a poda de árvores frutíferas em vasos é tão importante quanto a poda regular de árvores frutíferas.
Como os objetivos de podar árvores frutíferas em contêineres são os mesmos que para árvores frutíferas plantadas, as técnicas usadas também são as mesmas. Mas é mais fácil. A maioria dos jardineiros escolhe cultivares curtas e compactas ou variedades anãs para árvores em contêineres. Seu tamanho menor significa uma poda mais fácil. Você não precisará remover galhos longos ao aparar.
Como podar uma árvore frutífera em vaso
O primeiro item da lista de prioridades de remoção é sempre para manter a integridade da árvore. Você precisa remover todos os ramos mortos, danificados ou doentes. A atenção regular a esse aspecto da poda de vasos de árvores pode impedir que um pequeno problema se torne um grande problema.
Você também deseja se concentrar em limpar o interior da copa das árvores frutíferas do recipiente. Remover os galhos e os brotos novos que aparecem no centro do dossel significa que a folhagem e os frutos crescerão do lado de fora, onde poderão obter luz do sol e amplo fluxo de ar.
Por fim, você poda para manter o tamanho da árvore baixo. Durante os primeiros anos, basta podar levemente as árvores dos contêineres, permitindo que cresçam um pouco mais alto a cada ano. Depois que eles atingirem um bom tamanho para o contêiner, será necessário mantê-los desse tamanho.
Como alternativa, você pode repot uma árvore na primavera, usando um recipiente levemente maior. Se o fizer, apare um pouco da raiz e uma quantidade semelhante de folhagem.
Quando podar árvores frutíferas em vasos
Assim como as árvores frutíferas do seu pomar, você precisa podar suas árvores frutíferas no momento apropriado. Quando podar árvores frutíferas em vasos? Isso depende das circunstâncias.
Muitas árvores frutíferas são decíduas, perdendo suas folhas no outono e iniciando um novo crescimento na primavera. Qualquer poda importante deve ser salva até que a árvore do contêiner esteja inativa. Alguns jardineiros preferem podar logo após as folhas caírem, mas muitos recomendam a poda no início da primavera.
Deixe O Seu Comentário