O que fazer com a grama cortada: dicas para reciclar aparas de grama
Todo mundo gosta de um gramado limpo, mas isso pode ser difícil de conseguir sem cortar a grama regularmente e encontrar algo a ver com todos os recortes restantes. O que fazer com grama cortada? Você pode se surpreender com a quantidade de grampos usados que vão muito além de simplesmente deixá-los onde estão no chão.
Reciclagem de aparas de grama
Uma opção óbvia é simplesmente deixar os recortes no gramado. Muitas pessoas seguem esse caminho simplesmente porque é mais fácil, mas há outras boas razões para fazê-lo. Recortes de grama cultivados se decompõem muito rapidamente, fornecendo nutrientes para o solo e ajudando a grama a continuar crescendo bem. As estacas de grama são particularmente úteis na adição de nitrogênio ao solo.
Você pode praticar esse tipo simples de reciclagem apenas usando um cortador de grama típico com lâminas afiadas e cortando a grama regularmente. Você também pode usar um cortador de grama, que cortará a grama cortada em pedaços menores. Um cortador de grama ou um acessório especial para o seu cortador de grama padrão acelera a decomposição, mas não é necessário.
Outros usos para estacas de grama
Algumas pessoas relatam que seus gramados são mais saudáveis quando cobrem os recortes e os deixam no chão, mas outros não se importam com a aparência desarrumada. Se você estiver no último acampamento, talvez esteja se perguntando o que fazer com os recortes de grama para tirá-los do gramado. Aqui estão algumas opções:
- Adicione recortes de grama à sua pilha de compostagem. A grama acrescenta nutrientes valiosos, especialmente nitrogênio às misturas de composto.
- Use os recortes de grama coletados como cobertura natural. Empilhe-o em canteiros e em torno de vegetais para reter água, manter o solo quente e desencorajar as ervas daninhas. Só não coloque muito grosso.
- Transforme os recortes no solo que você está preparando para um canteiro de flores, horta ou qualquer outra área onde você plantará alguma coisa.
Há momentos em que a reciclagem de aparas de grama não faz sentido. Por exemplo, se for permitido que a grama cresça muito tempo ou fique molhada quando você a cortar, os recortes se amontoarão e poderão danificar a grama em crescimento.
Além disso, se você tem uma doença em seu gramado ou a pulverizou recentemente com um herbicida, não deseja reciclar esses recortes. Nesses casos, você pode empacotá-lo e descartá-lo com o lixo do quintal, de acordo com as regras da sua cidade ou condado.
Deixe O Seu Comentário