Métodos de propagação de Woad: dicas para o cultivo de novas plantas de Woad
O tintureiro de Dyer é uma planta que é popular por sua capacidade de ser usada como um corante natural de tecido azul. É considerada uma erva daninha nociva em algumas partes do mundo, portanto, verifique se não há problema em crescer em sua área antes de plantar. Se é seguro, no entanto, resta uma grande questão: como você propaga a produção de plantas? Continue lendo para saber mais sobre como propagar o woad.
Métodos de reprodução de plantas
Se você deseja iniciar o processo de tinturaria pela primeira vez, existe realmente apenas um método testado e verdadeiro: plantar sementes. As sementes Woad são realmente viáveis apenas por um ano, portanto, certifique-se de obter sementes frescas.
As vagens contêm um produto químico natural que inibe a germinação e lava na chuva. Isso lhes permite adiar a germinação até que as condições estejam úmidas o suficiente para incentivar um bom crescimento. Você pode replicar essas condições e lavar os produtos químicos embebendo suas sementes durante a noite antes de plantar.
As sementes da erva daninha podem ser semeadas no exterior ou iniciadas no interior antes do plantio. As plantas são relativamente frias e resistentes, então você não precisa esperar até a última geada. Cubra as sementes levemente com o solo e regue bem. As plantas devem ter espaçamento de aproximadamente 30 cm.
Propagando plantas de carga já estabelecidas
Depois de plantar o woad, você provavelmente nunca precisará plantá-lo novamente. A reprodução natural das plantas de woad ocorre através da auto-semeadura, e é por isso que o woad não pode ser plantado em certas partes dos EUA.
As plantas produzem milhares de sementes, e quase sempre surgem novas plantas no mesmo local todos os anos. As vagens também podem ser coletadas no final do verão ou no outono e salvas para plantar novamente em outros lugares da primavera.
E isso é tudo o que há para cultivar novas plantas de woad.
Deixe O Seu Comentário