Greenhouse Tomato Plant Care: Dicas para o cultivo de tomates em uma estufa
Temos que ter os nossos tomates, assim nasceu a indústria do tomate com efeito de estufa. Até bem recentemente, essa fruta favorita era importada de produtores no México ou produzida como tomate com efeito de estufa na Califórnia ou no Arizona. Cultivar tomates em uma estufa não é para os fracos de coração; eles exigem cuidados específicos com plantas de tomate com efeito de estufa totalmente diferentes de outras culturas. Se você estiver interessado em experimentar, leia para aprender como cultivar tomates em uma estufa.
Sobre os tomates com efeito de estufa
Cultivar tomates em uma estufa é uma ótima maneira de estender a temporada devido a uma estação de crescimento curta em sua região ou porque você deseja fazer uma segunda colheita. Em algumas regiões, a janela de oportunidade para o cultivo de tomates é curta e as pessoas ficam ansiosas por tomates maduros. É aqui que a beleza dos tomates cultivados em estufa entra em jogo.
Cultivar tomates em uma estufa ou em um túnel alto pode estender a temporada de colheita por vários meses até o final do outono, mas esse não é o único benefício. Também os protege da chuva, o que pode facilitar doenças fúngicas.
Os produtores comerciais de tomate com efeito de estufa fazem grandes esforços e dispõem para gerenciar sua colheita. A maioria usa hidroponia, embora alguns sejam cultivados tradicionalmente no solo. A maioria é gerenciada organicamente sem o uso de pesticidas ou fertilizantes sintéticos. Além disso, como as plantas são cultivadas em ambientes fechados, elas precisam de ajuda com a polinização. Alguns produtores trazem abelhas, enquanto outros vibram as plantas manualmente para mover o pólen para seu receptor.
Os produtores domésticos também podem tentar imitar essas condições, mas é preciso um pouco de investimento e algum compromisso sério, mas, ei, uma temporada mais longa de tomate faz tudo valer a pena!
Como cultivar tomates em uma estufa
Antes de tudo, para produzir frutas, a temperatura da estufa deve ser de 60 a 65 ° F (15 a 18 ° C) à noite e de 70 a 80 ° F (21 a 27 ° C) durante o dia. Isso pode exigir o resfriamento da estufa durante o dia ou o aquecimento à noite, dependendo da sua região.
A circulação de ar também é importante e é fornecida pelos exaustores, bem como pelo espaçamento adequado das plantas. A circulação ajuda a manter um nível de umidade constante e reduz a incidência de doenças.
Para obter o número máximo de tomates e realmente estender a estação de crescimento, planeje plantar em uma rotação de duas culturas. Isso significa que uma colheita de outono é semeada no início de julho ou no início de junho e uma colheita de primavera é semeada no período de dezembro a meados de janeiro.
Geralmente, há cerca de 36 polegadas (91 cm) de espaço de trabalho entre pares de linhas de tomate espaçadas entre 28 e 30 polegadas (71-76 cm).
Os transplantes devem ser plantados em solo úmido, para que o caule fique coberto cerca de meia polegada acima da linha de solo anterior. Antes que as plantas tenham um metro de altura, tenha algum tipo de sistema de treliça no lugar. Geralmente, isso envolve barbante plástico amarrado da planta a um suporte de arame de bitola pesada suspenso acima da linha.
Cuidados com as plantas de tomate com efeito de estufa
Treine os tomates removendo todos os brotos largos assim que eles se desenvolvem nas axilas das folhas, geralmente a cada semana.
Os produtores comerciais de tomate podem usar vibradores elétricos, escovas de dentes elétricas e sopradores de névoa, batendo nos fios de suporte ou outros agitadores automáticos para distribuir o pólen. Dependendo de quantos tomates você planeja cultivar, a polinização manual com uma simples transferência de pólen com uma escova ou cotonete muito leve será suficiente. Pode demorar um pouco, mas sem a transferência do pólen das anteras para o estigma, não haverá frutos. Polinize todos os dias.
À medida que a fruta é produzida, reduza de 4 a 5 frutos por planta quando pequenos. Remova as folhas inferiores para facilitar a circulação de ar e reduzir a incidência de doenças.
Certifique-se de dar bastante água às plantas. Inicie sprays semanais ou controles biológicos no momento em que as plantas estiverem na estufa para dar um salto em possíveis problemas.
E, por último, mantenha registros meticulosos com datas completas, o nome das cultivares e outras considerações especiais.
Deixe O Seu Comentário