O que é o casco podre: Aprenda a evitar o apodrecimento dos cascos das porcas
A podridão do casco da amêndoa é uma doença fúngica que afeta os cascos das nozes nas amendoeiras. Pode causar grandes perdas no cultivo de amêndoas, mas também pode afetar as árvores ocasionais do quintal. Compreender as informações básicas de podridão do casco e os fatores de identificação podem ajudá-lo a gerenciar esta doença que pode destruir permanentemente a madeira de frutificação em sua árvore.
O que é o Hull Rot?
As colheitas de nozes com podridão do casco geralmente diminuem bastante e, pior ainda, a doença destrói a madeira afetada e morre. A podridão do casco pode ser causada por uma das duas espécies de fungos: Rhizopus stolonifera causa esporos negros dentro de um casco dividido e Monilinia fructicola produz esporos bronzeados dentro e fora do casco depois que ele se separa. Antes que você possa ver os esporos, porém, você pode ver as folhas de um pequeno galho afetado murchar e depois morrer.
Gerenciando a podridão do casco em porcas
Ironicamente, é a abundância de água e nutrientes que você acha que está ajudando a amendoeira a crescer bem que convida à podridão do casco. Pesquisadores agrícolas descobriram que colocar amendoeiras sob um leve estresse hídrico - em outras palavras, reduzir um pouco a rega - algumas semanas antes da colheita, na época em que os cascos se separam, impedirá ou minimizará significativamente a podridão do casco.
Isso parece muito fácil, mas para realmente fazer o estresse hídrico funcionar como uma maneira de impedir que os cascos das porcas apodrecem, você precisa usar uma bomba de pressão. Este é um dispositivo que mede o estresse hídrico através da amostragem de folhas da árvore. Os pesquisadores dizem que simplesmente reduzir a rega por uma quantia arbitrária não funcionará; tem que ser medido, leve estresse hídrico. Isso pode ser complicado se você tiver um solo profundo que retém a água. Pode levar algumas semanas para atingir o estresse necessário.
O esforço e o preço da bomba de pressão podem valer a pena, no entanto, como a podridão do casco é uma doença devastadora quando ela toma conta de uma árvore. Destrói a madeira de frutificação e pode até arruinar e matar a árvore inteira. Os cascos infectados também se transformam em grande habitat para uma praga chamada umbigo.
Além de criar estresse hídrico, evite o excesso de fertilização. Muito nitrogênio pode levar a uma infecção por fungos. Reduzir a água é a maneira mais eficaz de gerenciar ou impedir a podridão do casco nas nozes, mas você também pode tentar fungicidas e plantar variedades de amêndoas com alguma resistência. Estes incluem Monterey, Carmel e Fritz.
As variedades de amêndoa mais suscetíveis à podridão do casco são Nonpareil, Winters e Butte.
Deixe O Seu Comentário