Talos de milho podre: O que faz com que talos de milho doce apodreçam
Não há nada tão decepcionante como adicionar uma nova planta ao jardim, apenas para falhar devido a pragas ou doenças. Doenças comuns, como a praga do tomate ou a podridão do caule de milho doce, muitas vezes desencorajam os jardineiros de tentarem cultivar essas plantas novamente. Tomamos essas doenças como falhas pessoais, mas, na verdade, até agricultores comerciais experientes experimentam esses problemas. A podridão do caule no milho doce é tão comum que causa uma perda de rendimento comercial de 5 a 20% a cada ano. O que faz com que os talos de milho doce apodreçam? Continue lendo para a resposta.
Sobre Stalk Rot em milho doce
Os talos de milho podres podem ser causados por patógenos fúngicos ou bacterianos. A causa mais comum de milho doce com caules podres é uma doença fúngica conhecida como podridão do caule da antracnose. Esta doença fúngica é causada pelo fungo Colletotrichum graminicola. Seu sintoma mais comum são lesões negras brilhantes no caule. Os esporos da podridão da haste da antracnose e outros apodrecem rapidamente crescem em condições quentes e úmidas. Eles podem se espalhar por contato, vetores de insetos, vento e respingos de solos infectados.
Outra podridão fúngica comum da haste do milho doce é a podridão da haste do fusarium. Um sintoma comum da podridão do caule do fusário são as lesões rosadas nos caules de milho infectados. Esta doença pode afetar toda a planta e pode permanecer inativa nos grãos de milho. Quando esses grãos são plantados, a doença continua a se espalhar.
Uma doença bacteriana comum da podridão do caule do milho doce é causada pelas bactérias Erwinia chrysanthemi pv. Zeae. Patógenos bacterianos entram nas plantas de milho através de aberturas ou feridas naturais. Eles podem se espalhar de planta em planta por insetos.
Embora estas sejam apenas algumas das doenças fúngicas e bacterianas que causam podridão nos caules do milho doce, a maioria apresenta sintomas semelhantes, cresce nas mesmas condições quentes e úmidas e é comumente disseminada de planta em planta. Sintomas comuns da podridão do caule de milho doce são a descoloração do caule; lesões cinza, marrom, preta ou rosa na haste; crescimento de fungos brancos nos caules; plantas de milho murchas ou distorcidas; e talos ocos que dobram, quebram e tombam.
Tratamento de milho doce com caules podres
Plantas de milho feridas ou estressadas são mais suscetíveis a doenças por podridão.
Plantas com muito pouco nitrogênio e / ou potássio são suscetíveis a podridões, portanto a fertilização adequada pode ajudar a manter as plantas livres de doenças. A rotação de culturas também pode adicionar os nutrientes necessários ao solo e impedir a propagação de doenças.
Muitos patógenos que causam talos de milho podres podem permanecer adormecidos no solo. Cultivar profundamente os campos entre as culturas pode impedir que a propagação da doença se espalhe.
Como os insetos geralmente desempenham um papel na disseminação dessas doenças, o manejo de pragas é uma parte importante do controle da podridão do caule do milho doce. Os criadores de plantas também criaram muitas novas variedades resistentes a doenças de milho doce.
Deixe O Seu Comentário