Prevenção de doenças de cranberry: Como tratar uma planta doente de cranberry
Por: Liz Baessler
Cranberries são uma fruta por excelência americana que muitas pessoas nem percebem que podem cultivar em casa. Se você é um dos poucos sortudos que têm cranberries em seu jardim, é provável que você seja muito protetor com eles e com suas deliciosas frutas azedas. Continue lendo para saber mais sobre doenças comuns dos cranberries e como tratar uma planta doente de cranberry.
Doenças comuns de cranberry
Aqui estão algumas das doenças mais comuns dos cranberries:
Mancha da folha - Existem vários problemas bacterianos e fúngicos que podem causar manchas nas folhas de cranberries. Estes incluem manchas de folhas vermelhas, manchas de folhas de Proventuria, manchas de folhas de Cladosporium, manchas de folhas precoces e manchas de folhas de Pyrenobotrys. Essas doenças prosperam com a umidade e geralmente podem ser evitadas irrigando durante o dia em que a água tem tempo para evaporar e garantindo que o solo drene bem. Se as plantas já estiverem infestadas, trate com fungicida.
Doença de tiro vermelho - O crescimento precoce se torna lento e fica vermelho. Embora pareça estranho, a doença do red red não é um problema sério e não possui um tratamento definitivo.
Flor rosa - Um fungo que faz com que um novo crescimento se torne espesso e rosado, como uma rosa. Geralmente, isso pode ser evitado aumentando o fluxo de sol e ar. Pode ser tratado com fungicida.
Bola de algodão - As bagas se enchem com um fungo de algodão e as pontas dos caules murcham na forma de bandido de um pastor. A doença pode ser evitada por uma boa drenagem e pela remoção dos frutos infectados do ano anterior.
Galha-caule / câncer - Brotos morrem e crescimentos crescem nas hastes. As bactérias entram através de feridas, para que a doença possa ser evitada evitando o inverno e os danos humanos. Sprays contendo cobre podem ser um tratamento eficaz se a infecção não for ruim.
Twig blight - As folhas infectadas ficam marrom-escuras e depois bronzeadas e permanecem na vinha durante todo o inverno. A queima do galho pode ser evitada, incentivando a boa circulação do sol e do ar e tratada com fungicida.
Podridão de frutas - Muitas causas incluem podridão amarga e por manchas, podridão precoce, podridão dura, queimadura e podridão viscosa. Você pode evitar isso, garantindo que as trepadeiras não fiquem na água por muito tempo. Se você usar inundações, faça-o apenas no final da temporada.
Doença da flor falsa - Transmitidas pelo cigarrinho, as flores da planta crescem eretas e nunca dão frutos. Aplique inseticidas se notar uma infestação de cigarrinhas.
Deixe O Seu Comentário