O lírio do vale tem folhas amarelas - razões para o lírio amarelo do vale
O lírio do vale é conhecido por sua fragrância doce e delicadas flores brancas. Quando essas duas coisas são acompanhadas de folhagem amarela, é hora de cavar um pouco mais fundo para descobrir o que está errado. Continue lendo para aprender mais sobre as plantas de lírio amarelado do vale.
Sobre folhas amarelas no lírio do vale
Todo mundo tem sua planta "animal de estimação". Aquele espécime ou posição em que eles lançariam qualquer tipo de tratamento ou tentariam qualquer coisa maluca apenas para continuar em outro dia. Para muitos jardineiros, essa planta é o lírio do vale. É por isso que quando o lírio do vale tem folhas amarelas, os jardineiros começam a entrar em pânico - e com razão.
Folhas amarelas no lírio do vale podem significar muitas coisas diferentes, algumas fáceis, outras não tão fáceis. Por esse motivo, é importante explorar as razões pelas quais o seu lírio do vale tem folhas amarelas para que você saiba quais etapas apropriadas, se houver, a seguir.
Por que meu lírio do vale está ficando amarelo?
Amarelar as plantas do lírio do vale pode ser uma visão alarmante se você é novo em cultivá-las, mas as folhas amarelas do lírio do vale nem sempre significam desastre. De fato, se estiver chegando ao final da estação de crescimento, isso pode simplesmente indicar que sua planta está inativa para se preparar para sua grande entrada no próximo ano.
Embora o lírio do vale seja uma planta bastante resistente, às vezes fica doente; portanto, se o momento parecer errado ou você notar outros sinais que possam apontar para uma planta doente, considere estas causas comuns das folhas do lírio amarelo do vale:
Ferrugem. Os problemas de ferrugem geralmente começam como manchas amarelas com esporos de fungos na cor de ferrugem na parte inferior da folha. Essa doença fúngica parece bem séria, mas se você a pegar precocemente, poderá tratá-la com fungicida e isso esclarecerá. Apenas certifique-se de aliviar as condições que favorecem o crescimento de fungos, como superlotação e solo excessivamente úmido.
Nematóide foliar. Se apenas as áreas entre as veias estiverem ficando amarelas, antes de ficarem marrons, você poderá ter um problema com os nemátodes foliares. É difícil se livrar desses insetos, então a melhor aposta é destruir as plantas infectadas. No futuro, não regue as folhas do seu lírio do vale para desencorajar a invasão de nematóides foliares.
Podridão do caule. Quando seu lírio do vale tem manchas amarelas na superfície de suas folhas, ele pode apontar para a podridão do caule. As manchas podem ser amarelas ou acinzentadas, mas rapidamente ficam marrons quando o fungo se espalha para a coroa. Infelizmente, não há como salvar esta planta, então é melhor descartá-la e esterilizar o solo ao seu redor ou descartar isso também, para que você não espalhe o fungo.
Deixe O Seu Comentário