Fazer beterrabas doces: dicas para cultivar beterrabas mais doces
A beterraba, uma vez adequada apenas para ser saturada em salmoura de vinagre, tem um novo visual. Os cozinheiros e jardineiros de hoje conhecem o valor das beterrabas nutritivas e da raiz. Mas se você é da velha escola e deseja as variedades de beterraba doce, há muito por onde escolher. Certamente, o grau de doçura é subjetivo; uma pessoa pode considerar certas beterrabas mais doces e outra nem tanto. Continue lendo para descobrir como cultivar beterraba mais doce.
Variedades de beterraba doce
Os aficionados por beterraba juram por certas beterrabas. Alguns dos precursores mais comumente nomeados incluem:
- Chioggia - As beterrabas Chioggia são doces heranças italianas com uma faixa vermelha e branca distinta.
- Detroit Dark Red - Detroit Dark Red é um vermelho escuro popular (como o nome sugere), beterraba redonda que é passível de uma variedade de condições de solo e temperatura.
- Formanova - Formanova é uma beterraba em forma de cilindro que pode crescer por muito tempo; até 20 cm de comprimento e é perfeito para fatiar.
- Dourado - Beterraba dourada não é sua beterraba vermelha média. Essas belezas coloridas de cenoura têm gosto de beterraba vermelha, mas com o bônus adicional de que elas não sangram quando cortadas.
- Lutz Greenleaf - Lutz Green Leaf é uma beterraba extraordinariamente grande que pode crescer até quatro vezes o tamanho da maioria das beterrabas. Dito isto, para os mais doces desta variedade, escolha-os quando pequenos.
Há também uma variedade híbrida chamada Merlin, que se diz ser uma das variedades mais doces de beterraba que você pode comprar. Tem uma forma redonda uniforme com um interior vermelho escuro.
Como cultivar beterrabas mais doces
Praticamente todas as beterrabas que já provei me pareciam doces, mas, aparentemente, algumas são mais do que outras. Além de selecionar e cultivar as beterrabas doces listadas acima, existe uma maneira de produzir beterrabas mais doces?
Há algum tempo, os produtores de beterraba estavam preocupados com o declínio do teor de açúcar de suas colheitas. Após algumas pesquisas, decidiu-se que o problema era o solo. Ou seja, muito fertilizante químico e pouca matéria orgânica. Portanto, para cultivar beterrabas mais doces, dispense produtos químicos e introduza bastante material orgânico no solo durante o plantio. Se você precisar usar fertilizante, compre um que contenha oligoelementos.
Outra razão para uma beterraba menos doce é o estresse hídrico. A beterraba fica mais forte e quase amarga e pode desenvolver anéis brancos quando sujeita à falta de água. O composto que confere às beterrabas seu sabor característico é chamado de geosmina. A geosmina ocorre naturalmente nas beterrabas e é mais proeminente em algumas variedades do que em outras. As beterrabas com melhor sabor têm um equilíbrio entre açúcar e geosmina.
Deixe O Seu Comentário