Cuidar das frésias: guia para cuidados com a frésia no jardim
Nativa da África do Sul, a frésia foi introduzida no cultivo em 1878 pelo botânico alemão Dr. Friedrich Freese. Naturalmente, desde que foi introduzida em meio à era vitoriana, essa flor colorida e altamente perfumada se tornou um sucesso instantâneo. Simbolizando inocência, pureza e confiança, hoje a frésia ainda é uma flor de corte popular para arranjos florais e buquês. Se você está procurando uma flor duradoura para um jardim de corte, continue lendo para aprender sobre os requisitos de cultivo de frésia.
Requisitos de cultivo de frésia
Como mencionado acima, a frésia é nativa da África do Sul. Para cultivar adequadamente a frésia no jardim, é importante imitar seu habitat nativo. As plantas de freesia florescem melhor quando as temperaturas diurnas estão em torno de 16 a 21 graus centígrados e as temperaturas noturnas ficam em torno de 7 a 13 graus centígrados. No entanto, as plantas de freesia não podem tolerar nenhuma geada e morrerão se expostas a períodos abaixo de 25 F. (-4 C.).
São resistentes nas zonas 9 a 11, mas podem ser cultivadas como plantas anuais ou plantas de casa em climas mais frios. Em sua região nativa no hemisfério sul, a frésia floresce no outono e fica adormecida quando as temperaturas do inverno ficam muito quentes. Nas zonas do Hemisfério Norte, ele floresce na primavera e fica adormecido quando as temperaturas do verão ficam muito quentes.
Seja cultivado no jardim ou em recipientes, o primeiro passo para o cuidado adequado à frésia é fornecer solo úmido, mas bem drenante. Em solo encharcado, os delicados cormos das plantas de freesia apodrecem. Frésia da planta em um solo levemente arenoso que foi alterado com a umidade que retém o material orgânico. Eles preferem um local em pleno sol, mas podem tolerar sombra clara.
Quando a frésia está crescendo e florescendo ativamente, o solo deve ser mantido úmido. Quando terminadas, as flores gastas podem ser mortas para manter o jardim arrumado, mas a folhagem deve ser deixada para morrer naturalmente. À medida que a folhagem escurece e morre, o solo pode secar. Se cultivada em um contêiner ou anualmente, seria a hora de se preparar para armazenar os cormos em um local seco e interno.
Como cuidar de Freesias nos jardins
O cuidado com as frésias envolve principalmente manter o solo úmido durante a estação de crescimento, mas as plantas de frésia cultivadas em jardins se beneficiarão de um fertilizante de flor de uso geral uma vez por ano antes do período de floração.
As plantas de frésia no jardim também devem ser divididas a cada três a cinco anos. Como as plantas de freesia produzem muitas flores em seus pequenos caules, é necessário apoiá-las com o crescimento em forma de anel ou grade através de suportes de plantas.
As plantas Freesia estão disponíveis com flores simples ou duplas. Suas flores vêm em uma ampla variedade de cores, como azul, roxo, branco, laranja, amarelo, vermelho e rosa. Como uma flor cortada, a frésia dura mais de uma semana. Variedades comuns para o jardim incluem:
- Athene
- Belleville
- Deméter
- Paixão de Ouro
- Mirabel
- Oberon
- Azul Royal
- Snowden
Deixe O Seu Comentário