Tomando cortes de um coração sangrando - Como enraizar um corte do coração sangrando
Coração sangrando (Dicentra spectabilis) é uma planta perene que floresce na primavera, com folhagem rendada e flores em forma de coração em caules graciosos e caídos. Uma planta resistente que cresce nas zonas de resistência de plantas do USDA 3 a 9, o coração que sangra prospera em locais semi-sombreados em seu jardim. Crescer o coração sangrando a partir de mudas é um método surpreendentemente fácil e eficaz de propagar novas plantas cardíacas para o seu próprio jardim ou para compartilhar com os amigos. Se você gostaria de ter mais desta planta deslumbrante, continue a ler para aprender sobre a propagação do corte do coração sangrando.
Como crescer coração sangrando de estacas
A maneira mais eficaz de enraizar um corte no coração com sangramento é usar estacas de madeira macia - novo crescimento que ainda é um pouco flexível e não se rompe quando você dobra as hastes. Imediatamente após a floração é uma oportunidade perfeita para tirar estacas de um coração sangrando.
O melhor momento para retirar estacas de um coração sangrando é de manhã cedo, quando a planta está bem hidratada.
Aqui estão algumas etapas simples para o crescimento do coração sangrando a partir de estacas:
- Selecione uma panela pequena e estéril com um orifício de drenagem no fundo. Encha o recipiente com uma mistura de envasamento bem drenada, como mistura de envasamento à base de turfa e areia ou perlita. Molhe bem a mistura e deixe escorrer até que esteja úmida, mas não encharcada.
- Pegue estacas de 3 a 5 polegadas (8 a 13 cm) de uma planta saudável do coração com sangramento. Retire as folhas da metade inferior do caule.
- Use um lápis ou uma ferramenta similar para fazer um buraco no plantio úmido. Mergulhe a parte inferior da haste em hormônio de enraizamento em pó (esta etapa é opcional, mas pode acelerar a enraizamento) e insira a haste no orifício e, em seguida, firme a mistura de envasamento suavemente ao redor da haste para remover as bolsas de ar. Nota: É bom plantar mais de um caule em uma panela, mas verifique se as folhas não tocam.
- Cubra a panela com um saco plástico transparente para criar um ambiente quente, úmido e semelhante a uma estufa. Pode ser necessário usar canudos de plástico ou cabides de arame dobrado para impedir que o plástico toque nas estacas.
- Coloque a panela sob luz solar indireta. Evite peitoris de janelas, pois as estacas podem queimar sob a luz solar direta. As temperaturas ideais para a propagação bem-sucedida do coração com sangramento são de 65 a 75 F. (18-24 C.). Verifique se a temperatura não cai abaixo de 55 ou 60 F. (13-16 C.) à noite.
- Verifique as mudas diariamente e regue com cuidado se a mistura para envasamento estiver seca. (Isso provavelmente não acontecerá por pelo menos algumas semanas se a panela estiver em plástico.) Faça alguns pequenos orifícios de ventilação no plástico. Abra a parte superior da bolsa levemente se a umidade escorrer para dentro, pois as estacas podem apodrecer se as condições estiverem muito úmidas.
- Remova o plástico quando notar um novo crescimento, o que indica que o corte está enraizado. O enraizamento geralmente leva de 10 a 21 dias ou mais, dependendo da temperatura. Transplante as plantas cardíacas com sangramento recém-enraizadas em recipientes individuais. Mantenha a mistura levemente úmida.
- Mova as plantas do coração sangrando para o exterior quando estiverem bem enraizadas e um novo crescimento for perceptível. Certifique-se de endurecer as plantas em um local protegido por alguns dias antes de movê-las para suas casas permanentes no jardim.
Deixe O Seu Comentário