Aspergillus Alliaceus Info: Tratamento da podridão da haste e do ramo nos cactos
Manter o cacto é um exercício de paciência. Se florescem uma vez por ano, podem crescer tão lentamente que parece que não estão fazendo nada. Mesmo assim, sua própria presença na paisagem ou em casa os faz sentir como plantas de pedra angular em seu ambiente. É por isso que é tão importante reconhecer o aparecimento de doenças de cactos como podridão de caule e galho. Continue lendo para mais Aspergillus alliaceus info.
O que é o Aspergillus alliaceus?
Cultivar cactos, seja em um vaso ou na paisagem, pode desafiar seriamente a inteligência e as habilidades de um jardineiro. Eles são tão diferentes da maioria das plantas ornamentais que quase se tornam uma criatura completamente diferente. No entanto, existem vários recursos que os cactos compartilham com outras opções de paisagem. Por exemplo, eles ainda adoecem devido aos mesmos tipos de doença. A podridão dos caules e ramos dos cactos, por exemplo, é causada por uma espécie de patógeno fúngico já familiar: Aspergillus, embora a espécie específica desse problema seja o alliaceus.
Aspergillus alliaceus é um fungo que é um problema para os cactos ornamentais há muito tempo. Artigos já publicados em 1933 descrevem o patógeno, quando foi detectado em uma infecção generalizada de cactos, incluindo:
- Acanthocereus
- Ancistrocactus
- Echinocereus
- Echinocactus
- Epithelantha
- Mammillaria
- Opuntia
Nos livros de plantas, é mais conhecido como podridão de caule e galho em cactos ou em decomposição de pastilhas, dependendo do tipo de cacto. De qualquer forma, significa plantas doentes que podem entrar em colapso muito rapidamente se não forem tratadas.
Pode aparecer como pequenas manchas azuis, pretas, irregulares e deprimidas, que podem crescer juntas para criar grandes áreas com água na superfície das plantas de cactos. Às vezes, no entanto, simplesmente parece que parte de um bloco foi gravemente danificada, faltando uma parte e o restante aparentemente não afetado. Mas dentro de alguns dias, você saberá que é Aspergillus alliaceus pelo crescimento difuso de branco a amarelo e grandes carcaças de esporos pretas, semelhantes a sementes.
Tratamento da podridão da haste e do ramo
Não há um gerenciamento específico sugerido para a podridão do caule e do ramo nos cactos, mas como o Aspergillus é sensível ao fungicida, cortando as partes afetadas (e no tecido saudável), pulverizar com um fungicida pode ser útil para impedir a propagação. No entanto, tenha muito cuidado ao fazer isso, pois é fácil espalhar o fungo para outras plantas dessa maneira. Uma lavagem com água sanitária pode matar esporos nas ferramentas, mas se você derramar fluidos infectados em plantas próximas, poderá se fazer uma cirurgia novamente.
Em geral, o corte de partes danificadas do cacto tende a resultar em espécimes com cicatrizes ou estranhas, mas às vezes isso não importa, como quando você preserva uma cultivar incomum. Quando prático, provavelmente é melhor simplesmente descartar a planta infectada e comprar uma nova, mas você também pode tentar iniciar um novo cacto a partir de uma seção livre de patógenos da antiga.
Os pedaços de cacto tendem a enraizar-se bastante rapidamente, embora possa demorar muito tempo para ocorrer qualquer crescimento significativo. Tratamentos protetores com fungicidas podem ajudar a impedir futuros surtos de Aspergillus.
Deixe O Seu Comentário