Narcisos peruanos crescentes: Como cultivar plantas narcisos peruanas
Por: Ilana Goldowitz Jimenez, cientista e escritor de plantas
O narciso-amarelo peruano é um adorável bulbo perene que produz flores de pétalas brancas com marcações interiores verde pálido a amarelo. As flores crescem em caules de até 2 pés (0,6 metros) de altura.
O que é um narciso-amarelo peruano?
Hymenocallis narcissiflora é nativo dos Andes do Peru. Não é um narciso verdadeiro, mas é um membro da família Amaryllidaceae, e suas flores se assemelham a uma versão "aranha" dessas flores. As pétalas alongadas, às vezes curvadas, levaram aos nomes comuns alternativos da planta, "lírio-aranha" e "flor de cesto".
As flores têm uma fragrância agradável e aparecem no início do verão, com cada planta produzindo de dois a cinco grupos de flores. As longas folhas verdes escuras duram até o outono e depois morrem. Existem também versões híbridas como Hymenocallis x festalis, que tem flores ainda mais vistosas com pétalas em forma de fita.
Como cultivar narciso peruano
Para cultivar plantas saudáveis de narciso peruano, selecione um bom local para plantar as lâmpadas. Eles se dão bem em sombra parcial ou pleno sol, mas não em plena sombra, e apreciam o solo úmido, mas bem drenado. Por serem florescentes no início do verão, o cultivo de narcisos peruanos em camas ao lado de bulbos que florescem no início da primavera é uma ótima idéia. Eles também podem ser cultivados em recipientes. Cada planta tem uma extensão de 15 a 30 cm.
Nas zonas 8 a 11, onde as lâmpadas são resistentes, plante as lâmpadas no outono. Coloque cada lâmpada no chão com a ponta 2,5 cm abaixo da superfície do solo. Nas zonas de jardinagem 7 e mais frias, os bulbos devem ser desenterrados no outono e armazenados em uma área seca para o plantio da primavera. As lâmpadas são venenosas, portanto, garanta que crianças e animais de estimação não tenham acesso a elas.
Cuidar de narcisos peruanos é simples. Regue a cama semanalmente se a chuva não mantiver o solo úmido. Isto é especialmente importante durante o período de floração.
As lâmpadas se propagam prontamente no jardim, produzindo compensações que podem ser separadas no início da primavera. O fertilizante irá incentivá-los a se espalhar. As compensações devem ser separadas e plantadas em um novo local pelo menos a cada 5 anos, porque os narcisos peruanos não florescem bem se ficarem superlotados.
Os bulbos de narcisos peruanos podem ser forçados em ambientes fechados a fornecer flores no inverno. Para fazer isso, encha as lâmpadas após dois meses de armazenamento, dê-lhes água e luz e elas deverão florescer novamente em breve.
Deixe O Seu Comentário