Opuntia Cactus Variedades: Quais são os diferentes tipos de Opuntia Cactus
Opuntia é o maior gênero da família dos cactos. Você reconhecerá a maioria pela aparência clássica de "espinhosa". Existem muitos tipos de cactos Opuntia que são plantas domésticas comuns e são conhecidas por suas hastes articuladas e almofadas achatadas. Todas as variedades de Opuntia são fáceis de cultivar, desde que haja muita luz, solo bem drenado e temperaturas quentes durante a estação de crescimento. Em climas mais quentes, o cultivo de Opuntia em jardins acrescenta apelo ao deserto e flora única à paisagem.
Diferentes variedades de Opuntia
O Cactus fornece inúmeras texturas e formas para o divertido jardim de pratos ou como espécimes independentes. Opuntia, com suas muitas espécies variadas, está prontamente disponível e tem uma forma clássica que lembra o deserto aberto e o sol escaldante. O gênero pode ser encontrado selvagem nas Américas do Norte e do Sul, no Caribe, na Argentina e até no norte do Canadá. Curiosamente, Opuntia hibridiza livremente, levando a novas espécies e cruzamentos híbridos. Nos EUA, existem 40 espécies reconhecidas.
A maioria das espécies de Opuntia não possui espinhos clássicos, mas um arranjo chamado glochids. Estes são finos, destacáveis e confusos a lanosos. Se você tocá-los, imediatamente desejará que não, pois eles são extremamente irritáveis e difíceis de remover. Apesar desse prejuízo, os Opuntia são extremamente atraentes e fáceis de cultivar. Alguns tipos de cactos Opuntia possuem espinhos grandes, no entanto.
As flores têm formato de xícara e podem ser amarelas, brancas ou rosa. Estes podem evoluir para frutos vermelhos ou verdes. Algumas variedades de cacto Opuntia têm frutas comestíveis chamadas “atuns”. Estes podem ser transformados em compotas deliciosas ou até doces. As almofadas planas do cacto são chamadas cladodes. Essas almofadas também são comestíveis e chamadas de "nopales". Alguns Opuntia divertidos para crescer podem incluir:
- Pera espinhosa roxa
- Figo bárbaro
- Tulipa pera espinhosa
- Orelhas de coelho pera espinhosa
- Pera espinhosa violeta
- Panqueca pera espinhosa
- Castor cauda pêra
Cactos Opuntia em crescimento
A única coisa que Opuntia não suporta é solo encharcado. O solo precisa drenar livremente e misturar uma grande quantidade de material áspero. Para plantas ao ar livre, escolha um local ensolarado com proteção contra os ventos do inverno.
Adubar mensalmente com um 0-10-10 para ajudar a produzir flores e frutos. O Opuntia, uma vez estabelecido, tolerará a quantidade de água necessária para impedir que as pastilhas se enrugem. Durante o inverno, diminua a rega pela metade, pois a planta ficará em dormência.
Os cactos estabelecidos podem ter colhidos 6 vezes por ano. Use facas limpas e afiadas para a colheita. Tome almofadas do meio da manhã ao meio da tarde, quando o teor de ácido for mais baixo para obter o melhor sabor. Os atuns estão maduros no final do verão. Para colher frutas, espere até que as glochids caiam e, em seguida, gire e puxe suavemente. Frutas maduras devem sair facilmente.
Propagando Opuntia
O cacto é fácil de cultivar a partir de sementes, mas sua lenta progressão significa que espécimes de tamanho completo levarão anos. Para uma produção mais rápida, tente cultivar cactos Opuntia a partir de pastilhas. Corte uma almofada com pelo menos 6 meses de idade e deixe secar um pouco ou calos. Se desejar, mergulhe o final na mistura de Bordeaux ou pincele com um pó antifúngico.
Faça uma mistura de partes iguais de areia ou pedra-pomes e solo. Coloque a almofada uma polegada ou mais fundo nessa mistura com pedras ou estacas ao redor para mantê-la na posição vertical. Não regue até que a almofada mande raízes, geralmente em um mês. Depois regue a planta, mas deixe secar entre regas sucessivas.
Sua nova planta florescerá e dará frutos durante o primeiro ano. Limite o número de pastilhas que você tira da planta por pelo menos um ano.
Deixe O Seu Comentário