Proteger plantas de cães: Manter os cães longe de plantas de jardim
O melhor amigo do homem nem sempre é o melhor amigo do jardim. Os cães podem pisar nas plantas e quebrar os caules, podem desenterrar plantas e podem decidir que a sua peônia premiada é o seu penico favorito. Manter os cães afastados das plantas de jardim pode parecer uma batalha sem fim. Continue lendo para obter algumas dicas sobre como impedir que os cães danifiquem plantas premiadas.
Protegendo plantas de cães
A internet está cheia de fóruns e grupos de discussão com jardineiros pedindo ou compartilhando dicas sobre a proteção de plantas contra cães. Algumas dicas são tão simples que você pode se perguntar por que não pensou nisso. Outras dicas são tão originais que você nunca pensou nisso.
Uma dica, da SPCA da Louisiana, é explodir alguns balões e enterrá-los onde seu cão tem o hábito de cavar. Quando o cachorro o cava e estala os balões, o barulho o assusta e, com sorte, o ensina a ter cuidado com o local no futuro. Naturalmente, com alguns cães, pode levar alguns balões estourados antes que a lição afunde.
Aqui estão algumas outras idéias para manter os cães longe das plantas de jardim:
Esgrima
Se o seu quintal for grande o suficiente, você pode simplesmente criar uma área específica para o seu cão, longe do jardim. As cercas decorativas do jardim se tornaram acentos populares no jardim e realmente não existe uma lei que diga que você não pode correr uma pequena cerca de piquete no meio do quintal para dar a Fido seu próprio espaço de jogo, mantendo o jardim seguro ao mesmo tempo.
Na área de jogos para cães, inclua brinquedos para se divertir e criar uma cama de terra onde seu cão pode cavar e usar o banheiro. Dessa forma, quando você está cavando em seu jardim, Fido pode ter vontade de ajudar cavando em seu próprio espaço. Apenas certifique-se de que a cerca seja alta o suficiente para que seu cão não pule sobre ela.
Se o seu quintal não é grande o suficiente para criar uma zona específica para cães, você ainda pode colocar cercas decorativas, mas funcionais, em torno de canteiros específicos para manter os cães afastados. Obviamente, o problema disso é que as plantas de borda menores nunca podem ser vistas atrás da cerca e também podem projetar sombra nas plantas que preferem ter sol.
Para proteger plantas premiadas específicas, você pode simplesmente colocar uma cerca decorativa, uma gaiola de arame, um obelisco ou outra gaiola / suporte em torno daquela planta que Fido sempre parece mexer.
Mulching
Cercas e gaiolas são soluções bastante comuns para manter os cães afastados das plantas do jardim, mas você pode não querer cercas ou gaiolas aleatórias no seu quintal ou jardins. Portanto, pense por um momento nas coberturas e nas patas do seu cachorro. A maioria dos jardineiros terá coberturas orgânicas, como lascas de madeira ou palha picada, em canteiros. Essas coberturas são macias, úmidas e cheias de cheiros maravilhosos para um cão. Eles parecem gritar "cavem aqui!" e "rolar por aqui!" para o seu cachorro.
Então, que tal plantar seus canteiros com menos materiais convidativos? Alguns donos de animais sugerem espalhar recortes de arbustos espinhosos ou espinhosos, como caules de rosas, aparas de bérberis ou zimbro. Seu cão não vai gostar da maneira como eles cutucam as patas macias nas patas quando tentam entrar no jardim.
Talvez, minha idéia favorita de dissuasão da cobertura morta para manter os cães longe das plantas de jardim possa ajudar. Basta criar fossos de pinhas ao redor do jardim ou até mesmo em torno de plantas específicas. Como os enfeites de arbustos espinhosos, seu cão não vai gostar da sensação dos cones de pinheiros em suas patas, e os fossos de pinhas parecerão que você acabou de adicionar um sotaque decorativo e natural ao jardim.
Deterrents
A batalha entre cães e proteção de plantas é muito mais simples quando o problema é seu próprio cão. Você pode observar os hábitos do seu cão quando ele está fora, para poder julgar exatamente quais plantas e áreas precisam de mais proteção. No entanto, quando seu jardim está sendo visitado à noite pelos cães ou vadios do vizinho, o que você pode fazer?
Uma opção é instalar um aspersor ativado por movimento que atire rajadas de água quando um animal estiver na área. Chamarizes com luzes LED também podem funcionar, fazendo um animal pensar que os olhos de um predador estão olhando para eles do jardim.
Centros de jardinagem, pet shops e lojas de ferragens também vendem todos os tipos de impedimentos de animais que podem ser pulverizados dentro e ao redor do jardim. Alguns desses impedimentos são feitos a partir da urina de predadores e podem funcionar bem com os chamarizes de jardim de LED. Outros impedimentos de animais são feitos de plantas com aromas fortes que os cães não gostam, como sprays de pimenta, bitters de maçã e cascas de laranja.
Você também pode fazer seus próprios sprays de dissuasão de animais com itens que provavelmente já possui em sua cozinha. Alguns itens domésticos com aromas fortes que impedem os cães são:
- Amônia
- Vinagre
- Molho de Tabasco
- Grãos de café
- Cascas de laranja
- Pimenta vermelha esmagada
- Pimenta preta
- Pimenta-caiena
- Mostarda
Como proteger plantas de interior de cães
Às vezes, o Fido não se contenta em apenas cavar lá fora. As plantas domésticas podem ser uma fonte de entretenimento para animais de estimação em dias de chuva ou quando estão apenas em um estado de espírito destrutivo. No entanto, muitas plantas de casa podem ser prejudiciais ou venenosas. Uma solução fácil para manter os animais de estimação fora das plantas domésticas é manter essas plantas fora do alcance, seja em cestos pendurados ou em prateleiras altas. Porém, essa não é uma opção para algumas plantas de casa grandes. O que geralmente atrai animais de estimação para as plantas domésticas é o solo nu que parece implorar para que cavem nele.
Minha irmã tem gatos e plantas de casa. O conceito parecia-me impossível, pois todas as minhas experiências com meus animais de estimação e plantas domésticas resultaram em eu constantemente ter que repotar minhas plantas e varrer o solo para vasos. Após uma inspeção mais minuciosa das plantas da minha irmã, notei que ela havia guardado círculos de pizza congelados em papelão e tampas plásticas de latas de café, nas quais havia feito furos para a coroa e os caules das plantas domésticas. Ela empurrou os círculos de papelão ou plástico até o nível do solo, para que não houvesse solo nu para atrair os animais de estimação.
Obviamente, isso protege apenas o solo e interrompe os hábitos de escavação, mas não impede que um animal de estimação mastigue a folhagem das plantas domésticas. Muitos sprays de dissuasão de animais, comprados em lojas ou caseiros, também podem ser pulverizados em plantas de interior.
Deixe O Seu Comentário