Cortando plantas de Abelia: como e quando podar Abelia
Abelia brilhante é um belo arbusto nativo da Itália. É resistente nas zonas 5 a 9 do USDA, alegre em pleno sol a sombra parcial e tolerante com a maioria dos tipos de solo e pelo menos com alguma seca. Em outras palavras, é uma planta de manutenção relativamente baixa com um retorno muito bom na aparência. Geralmente atinge um tamanho de cerca de 3 a 6 pés de altura e largura, e floresce durante todo o verão. A única manutenção real é a poda. Continue lendo para saber mais sobre quando e como podar uma planta de abelia.
Como e quando podar Abelia
Cortar plantas de abelia não é estritamente necessário. Se você quer uma abordagem prática do seu arbusto, tudo bem. No entanto, uma poda anual de abelia ajudará muito a manter sua planta compacta e com uma aparência elegante, especialmente se tiver um inverno difícil.
O melhor momento para podar arbustos de abelia brilhantes é o final do inverno ou o início da primavera, antes de começar a crescer. Abelias brilhantes produzem flores com novo crescimento; portanto, se você reduzir alguma coisa após o início da estação de cultivo, estará enganando as flores.
Abelias podem sobreviver até a zona 5, mas isso não significa necessariamente que eles não sofrerão danos no inverno - especialmente se o inverno tiver sido ruim, você poderá notar alguns galhos mortos quando a primavera começar.
Felizmente, as abelias podem lidar com podas bem agressivas. Se algum galho não passou no inverno, basta cortá-lo. Mesmo que a maioria dos galhos tenha sobrevivido, cortando? ramos até o chão é perfeitamente fino e deve ajudar a promover um crescimento novo e compacto.
É simples assim. A poda de arbustos de abelia brilhantes uma vez por ano antes da estação de crescimento deve manter o arbusto atraente e com boa floração.
Deixe O Seu Comentário