Necessidades de rega de Lantana - dicas sobre como regar plantas de Lantana
Lantana é uma planta da família Verbena e nativa da América tropical. É cultivada principalmente como anual de verão, mas pode prosperar como uma planta perene arbustiva nas regiões tropicais. Estas plantas com flores podem tolerar a seca uma vez estabelecida, mas o melhor desenvolvimento e floração resultam de uma rega consistente. Quanta água as plantas de lantana precisam? Discutiremos quando regar as lantanas para melhor crescimento e produção de flores neste artigo.
Quanta água as plantas de Lantana precisam?
As necessidades de rega das plantas variam por espécie e região. As necessidades de rega de Lantana diferem entre regiões úmidas e zonas áridas. Muita água pode causar podridão das raízes e outros problemas, enquanto pouco pode afetar a folhagem e o desenvolvimento das flores. A aplicação de água é sempre uma linha tênue entre muito e pouco em qualquer espécie. Regar as plantas de lantana é necessário, mas como saber quanto e com que frequência?
A rega das plantas de Lantana é uma parte importante dos cuidados com as espécies. Como nativos das Américas tropicais, as lantanas são adaptadas às condições úmidas e ao solo bastante úmido. Sua tolerância à seca é breve e as plantas sofrerão se não receberem irrigação suplementar.
A quantidade real de umidade necessária varia em diferentes condições. Por exemplo, as plantas em cestas suspensas são expostas ao ar e à evaporação mais do que as plantas no solo. As plantas que são plantadas para conservar a umidade se sairão melhor com menos água. Cada situação precisa ser avaliada, dependendo da localização da planta.
Rega de plantas de Lantana em recipientes
Determinar as necessidades de rega da lantana costuma ser tão simples quanto inserir o dedo no solo. Parece simples e é. Cestos e plantas pendurados em recipientes não têm a cobertura de solo que as plantas moídas experimentam. As raízes estão mais expostas ao ar e à consequente evaporação, o que significa que as plantas em contêineres requerem irrigação mais frequente do que as contrapartes no solo.
A menor área do solo para reter a umidade e o confinamento das raízes também significa que eles não podem buscar mais umidade no solo próximo. Se você usar o teste dos dedos para verificar os níveis de umidade, pode ter certeza de quando regar as lantanas. Se o solo estiver seco ao seu toque, é hora de adicionar umidade. Isso pode ser a cada dois dias ou mesmo todos os dias em regiões áridas e quentes. Onde a umidade é alta, as plantas podem se dar bem apenas regando duas vezes por semana.
Rega de plantas de Lantana enterrada
As plantas no solo têm mais espaço para desenvolver um sistema radicular mais amplo, que pode buscar umidade. Eles devem ser regados uma vez por semana durante a estação de floração. Certifique-se de que o solo drene livremente, pois mesmo a rega semanal pode criar condições pantanosas se o solo não estiver solto. Isso pode levar à podridão da raiz e outros problemas.
Cobrir a zona das raízes com uma boa cobertura orgânica ajudará a manter a umidade enquanto libera gradualmente nutrientes para a absorção das plantas. A cobertura morta é útil mesmo em condições quentes e secas e também pode ajudar a prolongar a estação de crescimento em climas mais frios, mantendo o calor no solo.
Evite a rega aérea em plantas de recipiente e no solo, pois pode causar doenças foliares devido ao crescimento de fungos.
Deixe O Seu Comentário