Propagação de sementes de rosa de Sharon: colheita e cultivo de sementes de rosa de Sharon
Rose of sharon é um grande arbusto de folha caduca da família Mallow e é resistente nas zonas 5-10. Devido ao seu hábito grande e denso e à sua capacidade de se propagar, a rosa de sharon é uma excelente parede viva ou proteção da privacidade. Quando deixada sem cuidado, a rosa de sharon deixa cair suas sementes perto da planta-mãe. Na primavera, essas sementes germinarão facilmente e crescerão em novas plantas. Rose of sharon pode rapidamente formar colônias dessa maneira e é realmente considerada invasora em algumas áreas.
Sabendo disso, você pode se perguntar: "Posso plantar sementes de rosa Sharon?" Sim, desde que a planta não seja considerada invasora onde você está ou, no mínimo, será cultivada em uma área em que possa ser gerenciada adequadamente. Continue lendo para aprender como colher sementes de sharon para propagação.
Colheita e cultivo de sementes de rosa Sharon
No final do verão e outono, a rosa de sharon é coberta por grandes flores de hibisco, disponíveis em várias cores - azuis, roxos, vermelhos, rosas e brancos. Estes acabarão por se tornar vagens de sementes para a colheita. Algumas variedades especiais de rosa de Sharon, no entanto, podem realmente ser estéreis e não produzir sementes para se propagar. Além disso, ao cultivar rosas de sharon, as plantas que você recebe podem não corresponder à variedade que você coletou. Se você tem um arbusto especializado e deseja uma réplica exata dessa variedade, a propagação por estacas será sua melhor opção.
As flores da rosa de sharon começam a se transformar em vagens de sementes em outubro. Essas vagens de sementes verdes levam de seis a catorze semanas para amadurecer e amadurecer. As sementes de rosa de sharon crescem em vagens com cinco lóbulos, formando três a cinco sementes em cada lóbulo. As vagens ficarão marrons e secas quando maduras, e então cada lóbulo se abrirá e dispersará as sementes.
Essas sementes não vão muito longe da planta-mãe. Se deixada na planta durante o inverno, a rosa das sementes de sharon fornecerá alimento para pássaros como pintassilgos, forragens, cardeais e chapim-adornado. Se as condições forem adequadas, as sementes restantes cairão e se tornarão mudas na primavera.
Coletar rosa de sementes de sharon nem sempre é fácil porque suas sementes amadurecem no inverno. As sementes precisam desse período frio para germinar adequadamente na primavera. As sementes de rosa de sharon podem ser coletadas antes de amadurecerem, mas devem secar e depois colocadas em um saco de papel na geladeira até que você esteja pronto para plantá-las.
Se a rosa das vagens de sharon for colhida muito cedo, elas podem não amadurecer ou produzir sementes viáveis. Um método simples de coleta de sementes de rosa de sharon é colocar sacos de papel ou nylon sobre as vagens de sementes amadurecidas no final do outono ou início do inverno. Quando as vagens se abrem, as sementes ficam presas no nylon ou nos sacos. Você ainda pode deixar metade para os pássaros canoros.
Propagação de sementes de Rosa de Sharon
Aprender a cultivar rosas de sharon é fácil. A rosa de sharon cresce melhor em solo fértil e rico em húmus. Semear rosa de sharon sementes ¼-½ de profundidade. Cubra frouxamente com o solo apropriado.
Plante as sementes ao ar livre no outono ou dentro de casa 12 semanas antes da data da última geada da sua região.
Mudas de rosa de sharon precisam de pleno sol e regas profundas para se transformarem em plantas resistentes. Eles também podem precisar de proteção contra pássaros e animais quando jovens.
Deixe O Seu Comentário