Usando hortelã corso: cuidar de hortelã corso no jardim
Hortelã corsa (Mentha requienii) é uma planta que se espalha e abraça o solo, com folhas redondas e pequenas que emitem um aroma poderoso e menta quando machucadas. Também conhecidas como hortelã rasteira, as plantas de hortelã da Córsega, que se espalham por caules estreitos que se enraízam à medida que crescem, são adequadas para preenchimento em torno de trampolins ou pavimentadoras, mas não são resistentes o suficiente para tráfego intenso de pessoas. Continue lendo para saber mais sobre a hortelã corsa nos jardins.
Cultivo de hortelã corso
As plantas da casa da moeda da Córsega toleram luz solar parcial ou total. Quase qualquer tipo de solo úmido e bem drenado é adequado. Lembre-se de que, como a maioria das plantas de hortelã, a hortelã corsa se auto-semeia rapidamente e pode ser um pouco agressiva.
Esta planta é adequada para o cultivo nas zonas de resistência 7 a 9. do USDA. Congela em climas mais frios, mas geralmente se auto-sementes na primavera.
Usando hortelã corso
Além de seu uso como cobertura de solo no jardim, a hortelã corsa é uma planta culinária valiosa e excelente para recipientes. Corte as folhas para saborear bebidas quentes e frias, sorvetes e assados.
Cultivo de hortelã corso dentro de casa
A hortelã corsa é facilmente cultivada em ambientes fechados. Use uma mistura de envasamento leve e bem drenada e verifique se o vaso possui um orifício de drenagem no fundo.
Coloque a hortelã onde receber a luz do sol da manhã, mas onde estiver protegida da luz e do calor intensos. Regue a planta regularmente para manter o solo úmido, mas diminua a rega durante os meses de inverno, permitindo que o solo seque levemente.
Cuidar de hortelã corsa
A hortelã corsa pode ser um pouco complicada, especialmente quando se trata de irrigação. Essas plantas não toleram a seca, o que significa que o solo deve ser mantido sempre úmido, mas não encharcado.
Fertilize a hortelã corsa toda primavera usando um fertilizante equilibrado e solúvel em água. Esta planta é um alimentador leve, portanto evite fertilizar em excesso.
Dilua a planta regularmente e evite a superlotação, pois as plantas de hortelã exigem muita circulação de ar.
Proteja as plantas de hortelã da Córsega com uma leve cobertura de cobertura morta, se você vive em um clima em que o inverno é possível. A planta é capaz de tolerar geadas leves sem proteção.
Deixe O Seu Comentário