Devo cortar Mandevilla - Quando podar videiras Mandevilla
Mandevilla é uma videira bonita e prolífica que floresce em clima quente. Contanto que não seja exposto a temperaturas frias, ele crescerá vigorosamente, atingindo 6 metros de comprimento. Se permitido crescer sem atenção, no entanto, pode começar a ter uma aparência desleixada e não florescer o máximo que puder. Continue lendo para saber mais sobre como cortar eficazmente uma videira de mandevilla.
Devo cortar Mandevilla?
Esta é uma pergunta comum com um retumbante, sim. Saber quando podar as videiras de mandevilla é essencial para manter a saúde e florescer vigorosamente. O corte de uma videira de mandevilla é melhor realizado no final do inverno ou no início da primavera, antes que a planta comece a produzir um novo crescimento.
As videiras de Mandevilla produzem um novo crescimento fiel e rapidamente, e as flores do verão florescem nesse novo crescimento. Por causa disso, cortar uma videira de mandevilla drasticamente não a machucará ou afetará particularmente sua exibição de verão, contanto que você o faça antes de lançar seus novos rebentos.
Você pode cortar o crescimento antigo ou galhos que estão saindo do controle direto até o chão. Eles devem brotar novas hastes fortes na primavera. Até os galhos que não estão obtendo indisciplinados se beneficiam da poda, incentivando um novo crescimento e dando a toda a planta uma sensação mais macia e compacta. Uma única haste do crescimento antigo que é cortada deve brotar vários brotos de novo crescimento.
O corte de uma videira de mandevilla também pode ser feito durante a estação de crescimento. Você nunca deve podar vigorosamente um novo crescimento, pois isso resultará em menos flores. No entanto, é possível beliscar as pontas de um novo crescimento no início da primavera, uma vez que ele atinge algumas polegadas (7,5 cm) de comprimento. Isso deve encorajá-lo a se dividir em dois novos brotos, tornando a planta inteira mais cheia e mais propensa a florescer.
Deixe O Seu Comentário