Companheiros de plantas de lavanda: Aprenda o que plantar com lavanda
O plantio associado é uma maneira fácil e muito eficaz de tornar o seu jardim o melhor possível. Ele se baseia em alguns princípios diferentes, como emparelhar plantas que repelem insetos com aqueles que sofrem com eles e atender às necessidades de água e fertilizantes. A lavanda tem alguns requisitos específicos que significam que ela só pode ser plantada em certas partes do jardim, mas também é muito boa em proteger outras plantas de pragas. Continue lendo para aprender mais sobre os melhores companheiros de plantio de lavanda.
Companheiros de plantas de lavanda
A lavanda é muito particular em suas exigências crescentes. Precisa de pleno sol, pouca água e pouco ou nenhum fertilizante. Geralmente é mais feliz se deixado sozinho. Isso significa que, se você a colocar ao lado de uma planta que prefere mais atenção, uma delas sofrerá.
Algumas boas plantas para cultivar com lavanda que compartilham necessidades semelhantes são:
- Echinacea
- Áster
- Sedum
- Índigo selvagem
- Hálito de bebê
- Rosas tolerantes à seca
Esses companheiros de lavanda têm bom desempenho em pleno sol e solo seco e pouco rico. A Gazania, outra boa opção, é uma bela planta da África do Sul que se sai especialmente bem em solos pobres e secos. Como a lavanda, ela realmente sofrerá se você prestar muita atenção a ela. Além de serem boas companheiras de lavanda com base em seus hábitos de crescimento, todas essas plantas também produzem flores que combinam surpreendentemente com as flores roxas.
Alguns companheiros de plantio se beneficiam muito de tê-lo por perto. A lavanda é um repelente natural de mariposas, lesmas e veados. Quaisquer plantas que sofrem com essas pragas se beneficiarão de ter uma planta de lavanda por perto.
As árvores frutíferas, em particular, que podem ser duramente atingidas pelas mariposas, tendem a se sair muito melhor quando cercadas por arbustos de lavanda. O mesmo pode ser dito do repolho e brócolis, que muitas vezes são vítimas de lesmas.
Deixe O Seu Comentário