Alimentação de plantas de franja chinesa: dicas sobre fertilização de flores de franja chinesa
Um membro da família hamamélis, franja chinesa (Loropetalum chinese) pode ser uma planta grande e bonita para espécimes, se cultivada nas condições certas. Com uma fertilização adequada, as franjas chinesas crescem até 8 pés de altura, com uma folhagem verde exuberante e cheia de flores únicas, semelhantes às avelãs de bruxa. Se a sua franja chinesa não parecer exuberante e saudável, continue lendo para aprender como fertilizar as franjas chinesas.
Adubo para árvores de franja chinesa
Os nutrientes podem ser lixiviados do solo pela chuva e pela rega. Embora existam muitos nutrientes, arbustos e árvores, como as franjas chinesas, precisam de muitos para o crescimento adequado. Nitrogênio, fósforo e potássio são os mais importantes. Essas são as taxas de NPK frequentemente listadas nas embalagens de fertilizantes. Um fertilizante com quantidades iguais de NPK seria 10-10-10, por exemplo.
A falta de nitrogênio nas plantas marginais chinesas pode causar crescimento lento, folhas pequenas ou malformadas, folhas amareladas, queda de folhas ou cor prematura da folhagem de outono. A falta de fósforo pode causar má formação radicular e falta de flores ou frutos. A falta de potássio faz com que as plantas não fotossintetizem adequadamente e não utilizem a água de maneira ideal.
As franjas chinesas podem ter folhas amareladas, pequenas ou malformadas e falta de flores e folhas se estiverem em solos muito alcalinos. Os ramos também podem crescer curtos e grossos devido ao pH alto. As plantas marginais chinesas precisam de solo ligeiramente ácido.
Ao fertilizar flores chinesas, recomenda-se o uso de um fertilizante de liberação lenta para azáleas e rododendros. Polvilhe isso ao redor da raiz na primavera.
Deixe O Seu Comentário