O que é a gardênia africana: dicas para cuidar de gardênias africanas
Mitriostigma não é uma gardênia, mas com certeza tem muitos dos atributos da famosa planta. As plantas de Mitriostigma gardênia também são conhecidas como gardênias africanas. O que é gardênia africana? Uma planta de casa não florescente, perfumada e fabulosa, sempre florescente ou planta de pátio de clima quente. Se você está procurando flores consistentes e adoráveis, folhas sempre-verdes, brilhantes e pequenas frutas alaranjadas, tente cultivar gardênias africanas.
O que é a gardênia africana?
Uma planta única e bastante difícil de encontrar é Mitriostigma axillare. Esta planta pode se tornar uma pequena árvore em seu hábito, mas é um pequeno arbusto em situações de contêiner. Uma das coisas mais importantes sobre o cuidado de gardênias africanas é a intolerância ao solo encharcado. Essas plantas também preferem luz indireta ou até sombra parcial, uma vez que crescem em áreas de floresta, onde espécies mais altas dapple a luz.
A gardênia africana é encontrada em florestas costeiras e de dunas do Cabo Oriental a Moçambique. Este arbusto perene possui casca marrom acinzentada com marcações verdes, folhas brilhantes em forma de seta e as muito elogiadas flores brancas com 5 pétalas. As flores de uma polegada empacotam densamente as axilas das folhas e podem estar presentes a maior parte do ano. De fato, a última parte do nome científico, axillare, refere-se à localização das flores.
As flores gastas se transformam em uma baga elíptica suave, com uma casca alaranjada. A fruta empresta outro nome à planta, nêspera anã. As plantas de Mitriostigma gardênia são resistentes nas zonas 10 a 11 do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, mas são perfeitamente adequadas para ambientes internos ou em estufa.
Gardênias africanas em crescimento
Pode ser difícil conseguir a gardênia africana. Ele não está amplamente disponível em catálogos de viveiros, mas se você encontrar alguém com a planta, poderá começar com estacas de verão ou sementes de frutas maduras.
Colete sementes de frutas saudáveis de laranja e plante-as imediatamente em um apartamento úmido. Transplante mudas quando tiverem vários centímetros de altura. Adubar com alimentos líquidos a cada rega e manter as plantas em luz moderada.
As estacas devem ser inseridas em uma panela com composto estéril, mantidas úmidas e sob luz indireta. Geralmente, o corte se enraíza em cerca de 4 semanas e pode ser transplantado e cultivado com boas dicas de cuidados com gardênia africana.
Cuidando das gardênias africanas
O Mitriostigma se dá bem em um bom solo de envasamento adquirido, misturado com um pouco de areia. Se plantado em um recipiente, verifique se existem bons orifícios de drenagem. Se plantada no solo ao ar livre, altere o solo com bastante compostagem e escolha um local com abrigo a partir do meio-dia do sol. Escolha sua localização com sabedoria, pois a gardênia africana produz uma raiz principal grande, o que dificulta a realocação da planta.
Os cuidados com a gardênia africana devem incluir alimentação com alimentos líquidos para as plantas a cada rega, da primavera ao final do verão.
Mover plantas dentro de casa em climas frios no início do outono. No inverno, quando a planta estiver florescendo, alimente uma vez por mês com um alimento de plantas com alto teor de fósforo. Certifique-se de sanguessugas no solo com frequência para evitar o acúmulo de sais de fertilizantes.
Cuidar das gardênias africanas é bastante fácil, pois elas não apresentam problemas significativos de pragas ou doenças. Contanto que você mantenha o solo um pouco seco e proteja a planta dos raios solares fortes, você terá uma flor perfumada de longa duração em sua casa ou paisagem.
Deixe O Seu Comentário