Revivendo uma velha árvore frutífera: Como rejuvenescer árvores frutíferas antigas
Às vezes, uma casa nova para você vem com um quintal cheio de velhas árvores frutíferas plantadas pelos antigos proprietários. Se não fossem podadas e mantidas adequadamente ao longo dos anos, as árvores poderiam ser gigantescas e desarrumadas, que não oferecem muito fruto. Leia para obter dicas sobre como rejuvenescer árvores frutíferas antigas.
Rejuvenescer velhas árvores frutíferas
Algumas árvores frutíferas são mais fáceis do que outras para restaurar, portanto, você precisa descobrir que tipo de árvores você tem antes de decidir sobre um curso de ação. Se você não tiver certeza de que tipo de árvores você tem, leve amostras de galhos ao escritório de extensão local para identificação.
Quando você está pensando em reviver uma árvore frutífera antiga, é mais fácil trabalhar com macieiras e pereiras. O rejuvenescimento de árvores frutíferas também é possível com cerejeiras, mas os especialistas não recomendam a tentativa de trazer de volta damascos e pessegueiros negligenciados.
Revivendo uma velha árvore frutífera
O rejuvenescimento das árvores frutíferas é em grande parte uma questão de poda cuidadosa e seletiva. Aguarde até que a árvore entre em dormência e todas as suas folhas caiam para começar a rejuvenescer árvores frutíferas antigas.
Restaurar árvores frutíferas velhas que são confusas e improdutivas não é um processo rápido. Levará pelo menos três anos de poda criteriosa para fazer o trabalho corretamente. Se você tentar reviver uma árvore frutífera antiga com uma poda severa, é muito provável que a mate.
Como rejuvenescer árvores frutíferas antigas
Quando você começa a reviver uma velha árvore frutífera, seu primeiro passo é podar todos os galhos mortos e danificados. Como a árvore está coberta de vegetação, você pode precisar de uma escada para alcançar a parte superior da coroa. Cortar todos os otários da base da árvore também.
Depois disso, volte sua atenção para a altura da árvore e determine quanto deseja remover. Uma árvore com mais de 6 metros de altura pode ser podada cerca de 1 metro ou mais no primeiro ano, mas não solte os galhos pela metade.
Em vez disso, quando estiver restaurando árvores frutíferas antigas, diminua a altura cortando os membros principais novamente em brotos laterais fortes. Deixe um pouco de sol no terço superior das árvores, afinando galhos cruzados e pendurados.
Comece a poda do segundo ano no verão, quando você deve remover brotamentos vigorosos no topo da árvore. Deixe os brotos mais baixos em paz, pois o objetivo do rejuvenescimento das árvores frutíferas é fazer com que a árvore produza nova madeira de frutas na seção inferior.
Durante o segundo ano de inverno, abaixe a altura da árvore mais alguns metros, se necessário. Você também pode encurtar os membros para dar uma luz melhor aos ramos mais baixos.
No terceiro verão, elimine cerca da metade dos brotos mais vigorosos. Naquele inverno, continue diminuindo os galhos externos. No final deste período, os galhos de sua árvore devem estar acessíveis para a colheita de frutas.
Deixe O Seu Comentário