Dividindo Salvia: Como transplantar Salvia no jardim
Eu amo salvias! Eles são coloridos com flores abundantes. Eles também são ótimas plantas de habitat. As abelhas realmente apreciam seu néctar. Algumas salvias permanecem relativamente baixas, enquanto outras podem crescer mais de 1,5 m de altura. Em áreas com invernos frios, a maioria das salvias é perene herbácea. Eles morrem no chão no inverno e voltam a crescer na primavera seguinte. Em climas quentes de inverno, você pode encontrar uma mistura de salvias perenes e amadeiradas. Se você é como eu e quer aproveitar ainda mais essas plantas bonitas, o transplante de sálvia para outras áreas do jardim pode ser interessante.
Como transplantar Salvia no jardim
Se você está se perguntando como transplantar salvias, a resposta varia. Escolha um dia que não seja muito quente ou muito frio. Em outras palavras, transplantar plantas de sálvia durante uma onda de calor não é uma boa ideia. Transplantar plantas de sálvia durante o inverno também é difícil para elas. Sua planta de sálvia precisará restabelecer suas raízes em um novo solo. O calor excessivo dificulta a manutenção dessas raízes úmidas. O clima muito frio inibe um novo crescimento e pode afetar negativamente as raízes cortadas durante o transplante.
Cavar o novo buraco de plantio primeiro ao transplantar plantas de sálvia. Dessa forma, você pode mover a sálvia para seu novo local rapidamente. Escolha um local correto para a sua variedade de sálvia. Algumas salvias preferem sol pleno. Outros podem ter sombra parcial. Verifique se o novo local possui boa drenagem.
Desenterre o máximo possível da raiz e instale-a para que a coroa fique um pouco acima da média. Se você deseja adicionar alterações ao solo nativo, escolha um solo de boa qualidade para envasamento. Se houver raízes longas, não dobre e envolva-as no buraco do plantio. É melhor cortá-los para que fiquem mais ou menos uniformes com as outras raízes.
Dividindo plantas de sálvia
Ao transplantar, você pode se perguntar: "Você pode dividir as plantas de sálvia?" Sim. Mas dividir a sálvia é mais arriscado do que simplesmente transplantar a planta inteira. Isso ocorre porque você está rasgando uma porcentagem maior das raízes. As savias sempre-verdes amadeiradas são um pouco mais confusas quanto ao transplante do que as perenes herbáceas.
Primeiro, desenterre a planta inteira. Podar qualquer raiz excessivamente longa com a ponta, para que a bola fique relativamente uniforme. Remova parte do solo perto da coroa da raiz para poder inspecionar a planta e descobrir as seções ou aglomerados. Use uma faca serrilhada ao dividir a sálvia. Divida sua sálvia entre as seções.
É essencial que você mantenha o segmento da sálvia uniformemente úmido, mas não pantanoso, após dividir e replantar.
Quando dividir Salvia
Escolha um dia com temperaturas moderadas ou quando a planta estiver dormente. O final do outono é uma boa época na Califórnia, porque você pode obter ajuda com o restabelecimento das raízes das chuvas de inverno. A primavera é uma boa época, tanto em climas frios de inverno quanto em amenos.
Deixe O Seu Comentário