Astilbe crescido recipiente - pontas em Astilbe crescente em uns potenciômetros
Cultivar astilbe em vasos é fácil e astilbe cultivada em contêiner pode ser apenas o ingresso se você tiver uma área semi-sombreada que precise de um toque de cor brilhante. Esta planta deliciosa está disponível em variedades compactas, anãs ou cultivares mais altas, se você procura uma planta com um pouco mais de altura. Leia para aprender sobre o cultivo de astilbe em recipientes.
Como cultivar Astilbe em vasos
Se você deseja cultivar uma planta, comece com um recipiente com uma largura de pelo menos 16 polegadas e uma profundidade de cerca de 12 polegadas. Se você deseja cultivar mais de um astilbe, procure um recipiente maior.
Encha o recipiente com uma mistura de envasamento comercial de boa qualidade ou crie o seu próprio com uma combinação de material orgânico, como turfa, composto, lascas de casca de compostagem, perlita ou areia. Verifique se o contêiner possui pelo menos um orifício de drenagem.
Se você quiser economizar algum tempo, compre plantas iniciantes em uma estufa ou viveiro. As sementes de Astilbe podem ser difíceis de germinar, mas se você quiser tentar, plante as sementes diretamente na panela e cubra-as levemente com uma mistura de envasamento.
Quando os astilbe tiverem 2 a 3 polegadas de altura, afine as plantas a uma distância de pelo menos 6 a 8 polegadas para plantas pequenas e 8 a 12 polegadas para variedades maiores. Evite a superlotação, que pode causar podridão e doenças fúngicas.
Cuidar de plantas em vaso Astilbe
Astilbe prospera sob luz solar intensa ou sombra moderada. Embora o astilbe cresça em total sombra, as flores não serão tão vibrantes. No entanto, se você vive em um clima quente, localize as plantas na sombra da tarde, pois a maioria dos tipos de astilbe não tolera sol intenso.
Verifique o recipiente com frequência e regue as plantas em vasos sempre que a polegada superior do solo parecer seca ao toque - o que pode ser diário durante o calor do verão. Certifique-se de que a panela drene bem e nunca permita que o solo fique encharcado.
As plantas em vaso de astilbe se beneficiam da aplicação de um fertilizante solúvel em água duas vezes por mês, começando com o surgimento de um novo crescimento na primavera e terminando quando a planta fica adormecida no outono.
Divida o recipiente cultivado também a cada três a quatro anos.
Deixe O Seu Comentário