Mães que crescem em recipientes: Como cultivar mães em vasos
Mães em crescimento (também chamadas de crisântemos) em recipientes são extremamente populares, e com razão. As plantas florescem bem no outono e, à medida que você chega no final da temporada, os recipientes delas são vendidos em todos os lugares. Cuidar de mães que crescem em contêineres pode ser um pouco complicado, e se deixadas por conta própria, elas podem morrer facilmente antes do tempo. Se você seguir algumas regras simples de cuidados com os recipientes de crisântemo, poderá desfrutar das flores durante o outono e possivelmente até a próxima primavera. Continue lendo para aprender sobre o cultivo de crisântemos em vasos.
Como cultivar mães em vasos
Ao cultivar mães em recipientes, metade da batalha acontece antes mesmo de você levar a planta para casa. Como as mães são tão populares no outono, você pode comprá-las em todos os tipos de lojas que podem não necessariamente conhecer ou mesmo praticar bons cuidados com as plantas.
Mesmo em centros de jardinagem e viveiros, as plantas podem ficar seriamente submersas e as mães, em particular, podem secar muito facilmente. Não compre uma planta murcha e, se possível, pergunte a alguém na loja quando eles receberão o próximo carregamento de crisântemos. Volte nesse dia e compre a planta de aparência mais saudável que encontrar, antes que ela fique à mercê de um bebedouro que talvez não dê a atenção que merece.
Além disso, tente obter uma planta que tenha mais botões do que flores abertas.
Cuidados com mães cultivadas em contêineres
O cuidado com os contêineres de crisântemo continua quando você chega em casa. Uma das melhores coisas que você pode fazer pela sua mãe é repot. Mova-o para um recipiente um pouco maior, com um solo de envasamento bom e fértil. Remova-o com cuidado do pote da loja e quebre as raízes da melhor maneira possível - é provável que elas estejam em uma bola muito apertada.
Quer você repote ou não, seu crisântemo vai querer muita água. Como a bola de raiz provavelmente está muito apertada, coloque a panela em um prato de água por algumas horas, em vez de molhar de cima - isso dá às raízes uma melhor chance de absorver a água. Lembre-se de tirá-lo do prato depois de algumas horas, ou a planta poderá se afogar. A partir de então, você pode regar de cima todos os dias, aproximadamente.
O cultivo de crisântemos em vasos requer bastante sol, então coloque seu recipiente em uma janela voltada para o sul ou em um local externo que receba pelo menos 4 horas de sol por dia. Lembre-se de que seus pontos ensolarados de verão podem ficar muito mais sombreados no outono. Fique de olho na sua mãe nos primeiros dias e verifique se está recebendo muita luz do sol.
As mães do outono geralmente não pretendem sobreviver ao inverno, mas tente cortá-lo e mulchá-lo intensamente ou movê-lo para uma garagem sem aquecimento até a primavera. Você ficará surpreso ao descobrir que sua mãe hibernou lindamente.
Deixe O Seu Comentário