Controle peludo de Galinsoga: dicas para controlar as ervas daninhas de Shaggy Soldier
As plantas daninhas de soldado Shaggy são uma séria praga de ervas daninhas em muitas áreas da América do Norte. As plantas também são conhecidas como ervas daninhas Galinsoga e são uma planta competitiva que pode reduzir o rendimento em até metade das colheitas em linha. A erva daninha apresenta muitos problemas para os jardineiros orgânicos, pois os esforços mecânicos não proporcionam um controle bem-sucedido da Galinsoga. Além disso, as ervas daninhas de Galinsoga se espalham como fogo através da disseminação do ar, mas também quando as sementes pegajosas e peludas são grudadas nos animais, nas pernas da calça, nas máquinas e em outros objetos. Obtenha os fatos de Galinsoga para que você possa combater com segurança e sucesso essa erva tenaz.
Galinsoga Facts
Qualquer jardineiro familiarizado com plantas daninhas de soldado felpudo compreende os desafios enfrentados com sua erradicação. Essa erva estóica pode levar qualquer coisa que você possa dar e ainda alegremente deixar para trás os filhos para atormentá-lo no próximo ano.
Em situações que não são de cultivo, você pode desencadear a guerra química e combater facilmente essas ervas daninhas; mas em situações de colheita de alimentos, a batalha não é tão simples e, muitas vezes, as ervas daninhas dos soldados vencem. O controle de ervas daninhas de soldados desgrenhados nas terras cultiváveis pode exigir pousios, rotação de culturas e alguns herbicidas criteriosamente cronometrados.
Galinsoga é um herbáceo anual de auto-sementeira. As plantas são de baixo crescimento e podem chegar de 5 a 30 polegadas de altura. Folhas e caules são densamente peludos e a planta produz uma cabeça de flor composta capaz de desenvolver numerosas sementes. As flores têm ¼ de polegada de largura e são compostas por florzinhas com raios e discos.
Cada planta pode produzir até 7.500 sementes, um detalhe frustrante para a maioria dos jardineiros. As sementes vêm com pêlos rígidos que se prendem a qualquer coisa próxima. Isso só aumenta as frustrações inerentes ao controle peludo de Galinsoga, pois as sementes são facilmente capturadas pelo vento e dispersas.
Controle natural de Galinsoga peludo
A lavoura precoce pode ter algum efeito na germinação das sementes. Isso ocorre porque as sementes de ervas daninhas de soldado desgrenhado germinam mais rapidamente em solo levemente cultivado que foi virado superficialmente. Se as plantas já estiverem presentes, a lavoura pode ter efeito limitado devido à sua capacidade de se regenerar a partir de caules cortados e re-enraizar se as condições estiverem úmidas.
As culturas de cobertura do verão podem ajudar a sufocar as plantas. As mais eficazes são várias espécies de sorgo.
A cobertura orgânica aplicada em uma camada grossa ou plástico preto é outra medida natural eficaz. Você deve estar vigilante, pois pode haver de 3 a 5 gerações da planta por estação, dependendo da sua zona.
Outros métodos incluem deixar uma área sem plantar por uma estação, rotacionar colheitas e limpar máquinas para evitar a propagação da semente.
Controle químico de Galinsoga
Galinsoga é uma planta persistente com numerosas gerações sazonais e sementes pegajosas que têm uma ampla capacidade de deslocamento. O controle de ervas daninhas soldados desgrenhadas com herbicidas também tem suas desvantagens, mas pode ser uma opção mais eficaz em campos abertos antes da semeadura.
O combate com esta planta pode exigir intervenção química. Herbicidas em aplicação tópica local devem começar antes que a cabeça da semente se forme.
Em grandes paisagens onde as infestações são anuais, aplique herbicidas antes de qualquer semeadura. Prepare a área como semear, mas espere até que o soldado desgrenhado apareça. Em seguida, use um herbicida sem resíduo do solo. Plante as sementes da colheita uma semana após a aplicação do herbicida.
Em áreas onde nenhuma cultura será cultivada, foi demonstrado que uma aplicação de 2,4D aplicada a uma taxa de 2 a 4 pintas por hectare alcança um controle efetivo.
Deixe O Seu Comentário