Corte de árvores de cipreste: informações sobre como cortar árvores de cipreste
Rejuvenescer uma árvore de cipreste significa necessariamente aparar, mas é preciso ter cuidado ao manejar essas tesouras. Continue lendo para obter mais informações sobre podas de ciprestes.
Você pode podar um cipreste?
Ciprestes são sempre-vivas de folhas estreitas. Como outras sempre-vivas de folhas estreitas, o cipreste não desenvolve novos brotos na madeira antiga. Isso significa que cortar novos brotos de volta ao galho pode resultar em manchas nuas na árvore. Por outro lado, o corte de árvores de cipreste é totalmente viável se você souber o que está fazendo.
O cipreste é uma das várias espécies classificadas como sempre-vivas agulhadas em “escamas”. Ao contrário dos pinheiros, com folhas que parecem agulhas, as folhas de cipreste parecem mais escamas. Tanto o cipreste quanto o falso cipreste estão incluídos nesta categoria. Rejuvenescer uma árvore de cipreste que está coberta de vegetação ou infeliz envolve aparar. Embora o excesso de poda seja destrutivo para um cipreste, o corte de ciprestes no momento certo e da maneira correta cria uma árvore melhor e mais forte.
Rejuvenescer uma árvore de cipreste
Se você está pensando em rejuvenescer uma árvore cipreste, é importante podar na época correta do ano. Galhos mortos, quebrados e doentes devem ser removidos o mais rápido possível depois que você notar o dano. No entanto, a poda para moldar a árvore ou reduzir seu tamanho deve aguardar a estação apropriada.
Quando você estiver rejuvenescendo uma árvore de cipreste que está coberta de vegetação, comece a cortar a árvore de cipreste antes que um novo crescimento comece na primavera. Você pode pegar as podadoras novamente no final da primavera ou início do verão, se necessário, para controlar o crescimento ou manter uma forma atraente de árvore.
Dicas sobre como cortar árvores ciprestes
A regra ao podar os ciprestes é trabalhar devagar e com cuidado. Prossiga ramificação por ramificação para determinar quais cortes são necessários.
Corte cada galho excessivamente longo em um garfo de galho com um broto verde crescendo a partir dele. Esta é a regra mais importante para o corte de ciprestes: nunca corte todos os brotos verdes de nenhum galho, pois o galho não poderá crescer mais. Prossiga pela parte de baixo dos galhos, inclinando os cortes para cima.
Quando você estiver podando ciprestes, procure uma aparência natural, podando alguns galhos mais profundos na folhagem do que outros. A árvore não deve parecer "podada" quando terminar.
Deixe O Seu Comentário