Usos das plantas Dasheen: Aprenda sobre o cultivo de plantas Dasheen Taro
Se você já esteve nas Índias Ocidentais ou na Flórida, pode ter encontrado algo chamado dasheen. Você provavelmente já ouviu falar em Dasheen, apenas com um nome diferente: taro. Leia para obter informações adicionais interessantes sobre as plantas dasheen, incluindo o que é bom para asheen e como cultivá-las.
Informações da planta Dasheen
Dasheen (Colocasia esculenta), como mencionado, é um tipo de taro. As plantas de Taro caem em dois campos principais. Os taros das zonas úmidas, que você pode ter encontrado em uma viagem ao Havaí na forma de poi polinésio, e os taros de terras altas, ou dasheens, que produzem uma infinidade de eddos (outro nome para taro) que são usados como batatas e uma mamãe comestível .
As plantas dasheen em crescimento são frequentemente chamadas de “orelhas de elefante” devido ao formato e tamanho das folhas da planta. Dasheen é uma zona pantanosa, perene herbácea, com enormes folhas em forma de coração, com 3 a 3 metros de comprimento e 1 a 2 metros de diâmetro em pecíolos de 3 pés de comprimento que irradiam para fora de um porta-enxerto ou tubérculo vertical. Seus pecíolos são grossos e carnudos.
O corm, ou mamãe, é grosseiramente estriado e pesa cerca de 1-2 libras, mas às vezes até oito libras! Tubérculos menores são produzidos nas laterais do núcleo principal e são chamados de eddos. A pele de dasheen é marrom e a polpa interior é branca a rosa.
Então, para que serve o dasheen?
Usos do Dasheen
O Taro é cultivado há mais de 6.000 anos. Na China, Japão e Índias Ocidentais, o taro é amplamente cultivado como uma importante cultura alimentar. Como comestível, o dasheen é cultivado por seus rebentos e tubérculos ou eddos laterais. Os cormos e tubérculos são usados da mesma maneira que você faria com uma batata. Eles podem ser assados, fritos, cozidos e fatiados, amassados ou ralados.
As folhas maduras também podem ser comidas, mas precisam ser cozidas de maneira específica para remover o ácido oxálico que elas contêm. As folhas jovens são frequentemente usadas e cozidas como espinafre.
Às vezes, ao cultivar dasheen, os cormos são forçados em condições escuras a produzir brotos macios e empalidecidos, com sabor semelhante aos cogumelos. Callaloo (calalou) é um prato caribenho que varia um pouco de ilha para ilha, mas geralmente apresenta folhas dasheen e ficou famoso por Bill Cosby em sua comédia. O POI é feito de amido de taro fermentado, obtido de taro de pântano.
Como crescer Dasheen
Outro uso de dasheen é como uma amostra atraente para a paisagem. O Dasheen pode ser cultivado nas zonas 8-11 do USDA e deve ser plantado assim que todo o perigo de geada tiver passado. Cresce no verão e amadurece em outubro e novembro, quando os tubérculos podem ser desenterrados.
Os tubérculos de Dasheen são plantados inteiros a uma profundidade de 3 polegadas e espaçados 2 pés de distância em linhas de 4 pés para cultivo. Adubar com fertilizante de jardim ou trabalhar com uma boa quantidade de composto no solo. Taro também se dá bem como uma planta de contêineres e junto ou mesmo em recursos hídricos. O Taro cresce melhor em solos levemente ácidos, úmidos e úmidos, à sombra para separar a sombra.
A planta é uma cultivadora rápida e se espalhará vegetativamente se não for controlada. Em outras palavras, pode se tornar uma praga, portanto, considere cuidadosamente onde deseja plantá-la.
O Taro é nativo de áreas pantanosas do sudeste da Ásia tropical e, como tal, gosta de "pés" molhados. Dito isto, durante o período de dormência, mantenha os tubérculos secos, se possível.
Deixe O Seu Comentário